07h00 - terça, 05/12/2017

Junta de Luzianes vai
trabalhar para as pessoas

Junta de Luzianes vai trabalhar para as pessoas

Trabalhar para o "bem estar da população" é grande aposta da Junta de Freguesia de Luzianes-Gare no mandato 2017- 2021, garante ao "SW" a reeleita presidente Teresa Bernardino.
As principais prioridades para este mandato passam pela "requalificação da rua da Estação, a construção do jardim público no bairro municipal – com parque de merendas, aparelhos de ginástica e parque infantil, que foi obra vencedora do 'Orçamento Participativo' de 2016 – e a continuação da conservação dos caminhos rurais da freguesia", revela a autarca da CDU.
Teresa Bernardino pretende ainda "pressionar" o Município de Odemira "para que reforce a sua acção junto das Infra-estruturas de Portugal, visando a requalificação da EN 123 e a reparação total da EN 266, que serve esta grande zona interior do maior concelho do país".
A autarca, que está a iniciar o segundo mandato, pretende trabalhar em conjunto com o Município de Odemira para "que se consiga a electrificação de zonas rurais que ainda estejam habitadas", assim como "para a construção do polidesportivo há tanto tempo prometido e para a realização de melhoramentos na zona exterior das escolas, incluindo o parque infantil". "Neste momento é a nossa alegria ver as duas salas abertas, do primeiro ciclo e jardim-de-infância".
Outra prioridade é a "colocação de sinalização na aldeia e bairro municipal, incluindo lombas e passadeira, sistema de rega automática nos jardins e a aquisição e colocação de aparelhos de ginástica".
De acordo com Teresa Bernardino, a principal necessidade sentida pela população da freguesia, neste momento, é a "falta de água". A Junta de Freguesia já está a dar apoio, "levando água no Joper àqueles que já necessitam".
Ao nível da Saúde, a freguesia recebe a visita de um médico todas as quintas-feiras e de uma equipa de análises clínicas quinzenalmente, também às quintas-feiras. No que se refere ao emprego, a maior parte dos jovens têm de ir para o Algarve fazer a temporada de Verão e regressando no Inverno. Os que ficam trabalham na agricultura, florestas e extração de cortiça. Já a população idosa da freguesia conta com apoio domiciliário, através da Associação Humanitária D. Ana Pacheco.  
 Teresa Bernardino considera que a Junta tem meios suficientes para "realizar todos os trabalhos que lhe estão atribuídos" e que existe por parte da equipa CDU "a vontade de trabalhar em conjunto nas obras que são da competência do Município de Odemira".
Em Luzianes-Gare a CDU alcançou uma vitória expressiva, com 70,37% dos votos, conseguindo eleger seis dos sete eleitos na Assembleia de Freguesia. "Fiquei surpresa com o resultado, a diferença foi bastante significativa. A população não se esqueceu de quem está e sempre esteve próximo deles, é sinal que confiam no trabalho dos eleitos da CDU", conclui Teresa Bernardino.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial