07h00 - quinta, 11/01/2018

ZIL de Sines começa
2018 com novidades

ZIL de Sines começa 2018 com novidades

A Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), gerida pela Aicep Global Parques, entrou no ano de 2018 com duas novidades: a retoma da fábrica de PTA e o arranque de uma nova actividade logística.
No primeiro caso, trata-se da antiga fábrica da Artlant, agora na mão do grupo tailandês Indorama Ventures, maior produtor mundial de PET integrado, com 20% de quota no mercado mundial.
De acordo com a Aicep, estes novos investidores na ZILS "iniciarão trabalhos de manutenção em Janeiro e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018", estando prevista a criação de novos postos de trabalho a juntar aos 105 empregos directos já existentes.
"Em 2018, a Indorama investirá cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinício da fábrica na ZILS. Esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas através de Sines, a maior plataforma portuária, industrial e logística nacional", acrescenta a Aicep ao "SW".
Na ZILS vai também começar a operar a Repnunmar-Logística e Trânsitos, Lda, , que realizará no local operações logísticas de recepção, parqueamento, reparação e expedição de contentores marítimos cheios e vazios.
A empresa instalará, também, um estaleiro para apoio às actividades e ao parqueamento das viaturas da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara (empresa do Grupo Silvestre e Silva) afectas ao Porto de Sines e suporte do tráfego.
"Esta operação visa, dada a perspectiva de crescimento, o apoio à actividade que efectua diariamente no Porto de Sines", explica a Aicep.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/07/2018
AM Odemira aprova
moções do Bloco
Os eleitos na Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, duas moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda (BE), uma contra a prospecção de petróleo e outra contra a utilização de glifosato.
07h00 - terça, 17/07/2018
Atendimento alargado na
Segurança Social de Odemira
Humanizar e optimizar os serviços, reduzir os tempos de espera e aumentar a eficácia na capacidade de resposta: são estes os objectivos da Segurança Social com as mudanças que vai introduzir no seu Serviço Local de Atendimento de Odemira a partir do dia 23 de Julho.
07h00 - terça, 17/07/2018
Canoístas "ligaram"
Milfontes a Porto Covo
Os clubes de canoagem do concelho de Odemira celebraram um total de quatro vitórias na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu no sábado, 14, no Alentejo Litoral.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Odemira mantém apoio
à integração de migrantes
A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Prova de BTT em Amoreiras-Gare
O Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare promove neste domingo, 15, a 12ª edição da "Rota do Medronho em BTT", prova que integra a Taça Concelhia de Odemira de BTT em 2018.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial