07h00 - terça, 27/02/2018

CIMAL inicia Roteiro para
a Valorização da Saúde

CIMAL inicia Roteiro para a Valorização da Saúde

Recolher contributos e auscultar os diversos agentes e entidades da sub-região para a valorização da prestação de cuidados de saúde às populações é o grande objectivo do Roteiro para a Valorização da Saúde no Alentejo Litoral que a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) acaba de lançar.
Nesse sentido, a primeira iniciativa deste roteiro juntou os autarcas de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines a representantes da Administração dos Portos de Sines e Algarve, AICEP, da Caixa Agrícola da Costa Azul, EDP/ Central Termoelétrica de Sines, GALP Energia/ Refinaria de Sines, Herdade da Comporta, Lauak Grândola, Troiaresort, Turismo do Alentejo e Vitacress.
Este roteiro "pretende ouvir o território e registar as experiências e as perspectivas dos diversos agentes, instituições e organizações do Alentejo Litoral. A reunião de todas essas sensibilidades certamente contribuirá para a formulação de propostas de melhoria mais robustas e em linha com as necessidades das pessoas", assinala o presidente da CIMAL, Vítor Proença.
Segundo a CIMAL, "o enorme crescimento económico da sub-região nos sectores do turismo, da indústria, portuário, agricultura e nos serviços trazem desafios acrescidos à prestação de cuidados de saúde, sendo igualmente necessário compatibilizar a oferta existente com a realidade demográfica actual". Os municípios entendem igualmente que o desenvolvimento da sub-região, "quer no contexto industrial quer no do turismo", exige respostas "de socorro, emergência e de suporte que garantam a confiança e a segurança dos residentes e dos visitantes".
"A saúde é um elemento determinante para a atracção de investimento e de pessoas e os agentes económicos do Alentejo Litoral estão plenamente conscientes desse facto", alerta Vítor Proença, acrescentando: "Vamos continuar a auscultar o território, a reunir sensibilidades e sugestões e não deixaremos de formular as propostas que vão ao encontro das necessidades das nossas populações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/09/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
Foi há 20 anos que o Partido Socialista venceu pela primeira vez as eleições Autárquicas no concelho de Odemira, iniciando então um percurso de vitórias (a última das quais há quase um ano, a 1 de Outubro de 2017) que a Concelhia local do partido vai assinalar ao longo dos próximos dois meses com diversas iniciativas.
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial