07h00 - quinta, 01/03/2018

CNLA e CFO vencem
Regional de Maratonas

CNLA e CFO vencem Regional de Maratonas

O Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Vila Nova de Milfontes, e o Clube Fluvial Odemirense (CFO), de Odemira, estiveram em grande no passado sábado, 24, durante o Campeonato Regional de Maratona/ Sul em canoagem. A prova decorreu em Vila Nova de Milfontes, nas águas do Mira, e os emblemas do concelho acabaram por conquistar um total de 10 títulos, além de 14 lugares no pódio.
Pelo CNLA sagraram-se campeões regionais os canoístas Bruno Silvério em K1 Juniores; Inês Esteves em K1 Seniores Femininos; Mário Mathiotte em K1 Veteranos A; Hélder Tomás em K1 Veteranos C; e Rui Reis em C1 Veteranos A, assim como as duplas Maria Fonseca Santos/ Micaela Silvestre em K2 Juniores Femininos e Dina Calado/ Ana Ramos em K2 Veteranos A Femininos.
O emblema de Vila Nova de Milfontes somou ainda mais três medalhas individuais. Gonçalo Tomás (K1 Seniores Masculinos) e Sara Rafael (K1 Seniores Femininos) foram segundos classificados, enquanto Carlos Sena (K1 Veteranos B) alcançou o terceiro lugar.
Já o CFO viu sagrar-se campeão regional o atleta Pedro Rodrigues em K1 Veteranos B, numa prova onde o colega de equipa José Duarte foi segundo classificado.
Pelo Fluvial Odemirense subiram ainda ao segundo lugar do pódio os canoístas Miguel Portela Oliveira/ Rodrigo Machado (em K2 Juniores Masculinos), Fernando Encarnação/ Vasco Marcos (K2 Veteranos A) e Maria Amador (K1 Veteranos A), enquanto António Soares (K1 Juniores Masculinos), David Ramos Cruz (C1 Juniores Masculinos), Duarte Cabral/ Gonçalo Penteado (K2 Juniores Masculinos), Júlio Soares (K1 Veteranos A Masculino), Marta Paulino (K1 Veteranos A Feminino) garantiram o terceiro lugar nas respectivas provas.
Destaque ainda para o terceiro lugar obtido pela dupla Nelson Ramos/ Sérgio Tavares, do Náutico de Milfontes, em K2 Veteranos A Masculinos.
Na classificação colectiva, a vitória sorriu aos emblemas do concelho de Odemira: o CNLA venceu na classificação que junta os escalões de juniores e seniores com 112 pontos, os mesmos com que o Fluvial Odemirense arrebatou a vitória no escalão de Veteranos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/09/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
Foi há 20 anos que o Partido Socialista venceu pela primeira vez as eleições Autárquicas no concelho de Odemira, iniciando então um percurso de vitórias (a última das quais há quase um ano, a 1 de Outubro de 2017) que a Concelhia local do partido vai assinalar ao longo dos próximos dois meses com diversas iniciativas.
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial