00h00 - segunda, 16/04/2018

Daniel Correia: "Apostámos na pureza"

Daniel Correia: "Apostámos na pureza"

Daniel Correia, gerente do restaurante "Costa Alentejana", é um homem satisfeito pela inclusão da mesa "Barco à Mesa na Zambujeira do Mar" entre as 49 pré-finalistas do concurso "Sete Maravilhas à Mesa".
"Optámos por fazer um barco de marisco, com tudo o que existe no concelho de marisco. Depois o pão de uma padaria da Zambujeira do Mar, familiar, com forno de lenha. Os vinhos do Vicentino, algo que é novo aqui na nossa costa. E o medronho. A nossa candidatura é no fundo isso: o que de bom tem o concelho! Não inventámos nada, apostámos pureza", conta ao "SW" o empresário de 26 anos.
Para Daniel Correia, que tem o seu restaurante a funcionar desde 2015, esta é uma candidatura "da Zambujeira do Mar e do concelho de Odemira", que vale pela sua genuinidade. "O menos é mais! Foi sempre essa minha ideia", lembrando que quem vem do Canadá ou dos EUA, "com um poder de compra brutal, para o concelho de Odemira é para ter uma experiência única, não para comer um prato de chef".
Por tudo isto, Daniel Correia acredita que a mesa que preparou vai ser uma das "sete maravilhas". "A nossa candidatura não é pelo nosso restaurante, mas sim pelos produtos da zona, pelos pescadores, pelas casas de comércio, pelas pessoas que moram aqui… E temos muitas, muitas condições para chegar lá acima", vinca com entusiasmo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Rácio para o pessoal
auxiliar é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começa com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora Telma Guerreiro.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Craques da orientação
"à prova" em Odemira
Neste fim-de-semana Odemira vai ser a "capital mundial" da orientação em BTT! Tudo porque o concelho recebe, entre sexta-feira e sábado, dias 21 a 23 de Setembro, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países de várias latitudes, entre os quais perto de meia centena de portugueses.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Festival do Polvo na
Zambujeira do Mar
"Prove aqui o melhor polvo do mundo": é este o desafio lançado a todos os que neste fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, visitem a Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Taça do Mundo de Orientação em BTT em Odemira
A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial