07h00 - quinta, 17/05/2018

Sines recebe
evento InForma

Sines recebe evento InForma

A Academia das Energias promove nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de Maio, a segunda edição da "InForma", mostra dedicada à educação, à formação e ao emprego que vai decorrer na ZIL de Sines.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Sines e pelo Sines Tecnopolo com o apoio do IEFP e da Escola das Artes do Alentejo Litoral e visa "dar a conhecer ofertas formativas e desenvolver ferramentas para jovens e todas as pessoas à procura de emprego estarem mais preparados para o mercado laboral".
O evento inclui uma área expositiva, apresentações, demonstrações práticas e workshops, sendo que nesta edição os participantes poderão aceder a conteúdos sobre temas como o impacto das redes sociais no futuro profissional, a criação da marca pessoal, estágios fora do país, emprego no sector da aeronáutica, entre muitos outros.
Haverá ainda momentos musicais pela Escola das Artes do Alentejo Litoral e por Charlie Mancini, ao passo que a Escola Profissional de Odemira fará demonstrações de cozinha ao vivo.
A InForma está enquadrada na operação "Aprender Fora de Portas/ Planos integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar", que representa um investimento na ordem dos 555 mil euros, comparticipado em 85% pelo Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Circuito de bodyboard
na Zambujeira do Mar
A praia da Zambujeira do Mar recebe neste sábado, 26 de Maio, a segunda etapa do Circuito de Bodyboard 2018 – Restaurante "O Sacas", prova organizada pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Odemira recebe
sessão sobre queimas
O auditório da Associação de Beneficiários do Mira, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, pelas 11h00, uma acção de sensibilização sobre queimas e queimadas promovida pelo Município de Odemira em parceria com a GNR.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Odemira recebe visita
de técnicos arquivistas
O Arquivo Municipal de Odemira recebe nesta sexta-feira, 25, uma visita do Grupo de Trabalho da Rede de Arquivos Municipais da CIMAL, que reúne os arquivos municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Odemira requalifica estradas
A Câmara de Odemira tem a decorrer várias obras de beneficiação da sua rede viária municipal, num investimento avaliado em quase 594 mil euros e que não conta com qualquer financiamento comunitário.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Novo centro escolar de
São Teotónio em construção
A Câmara de Odemira já tem a decorrer as obras de construção do novo Centro Escolar de São Teotónio, avaliadas em pouco mais de 1,6 milhões de euros.

Data: 25/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial