00h00 - segunda, 21/05/2018

PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira

PS pede "intervenção urgente" na estradas nacionais em Odemira

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
A posição surge na moção, aprovada a 30 de Abril, na qua os socialistas "estranham" que um concelho "que tanto contribui para a economia nacional na agricultura e florestas, actividades com forte impacto na degradação das vias rodoviárias existentes, tenha tão pouco investimento na conservação dessas infra-estruturas".
"Estas dificuldades repercutem-se na actratividade do concelho e consequentemente no sector do turismo", acrescenta a moção do PS, que denuncia o mau estado dos troços das estradas nacionais 120 (São Luís/ Odemira/ São Teotónio), 123 (São Martinho das Amoreiras/ Luzianes-Gare/ Odemira), 123-1 (São Martinho das Amoreiras/ Colos), 263 (IC1/ Relíquias/ Odemira), 266 (Luzianes-Gare/ Santa Clara-a-Velha/ Nave Redonda), 389 (Garvão/ Santa Luzia/ Colos/ Cercal do Alentejo), 390 (Vila Nova de Milfontes/ Cercal do Alentejo) e 393 (Vila Nova de Milfontes/ Odemira).
"A necessidade de intervenção nestas vias impera e terá que ser acautelada e priorizada a fim de se iniciar tão breve quanto possível algumas destas operações já programadas no Plano de Proximidade que são realmente prementes", observa a moção do PS, que acrescenta: "Será de difícil interpretação que, uma estrada com recorrentes depressões, falta de asfalto, mau escoamento de águas, existência de diversa vegetação de grande e médio porte a escassos centímetros da estrada, representa um nível de insegurança tal que potencia o risco de morte ou de acidentes graves dos seus utilizadores?".
Lembrando a "abertura e cooperação" por parte da Câmara Municipal de Odemira nesta matéria, o PS apela "ao bom senso e à cooperação" e propõem que seja "desencadeada" pela autarquia "uma jornada de trabalho pelo concelho durante um dia com as entidades responsáveis pela gestão e conservação da rede viária nacional".
A moção do PS vai ser enviada, entre outros, ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas, a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República e ao presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Festival
Mira Fest na
vila de Odemira
Um total de 11 bandas portuguesas e duas espanholas vão passar pela edição deste ano do Festival Mira Fest, que vai decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março.
07h00 - segunda, 25/03/2024
População de Odemira
desafiada a celebrar
Abril em palco
A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - domingo, 24/03/2024
Taça Concelhia
de BTT de Odemira
arranca em Santa Clara
A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
10h08 - sexta, 22/03/2024
Três detidos em São Teotónio com
mais de 360 doses de droga
Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 22/03/2024
Três alunas de
Odemira premiadas
em Itália
As jovens Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, naturais do concelho de Odemira, conquistaram a medalha de prata no Concurso Italiano para Jovens Cientistas "I Giovani e le Scienze", realizado anualmente em Milão (Itália) e onde representaram Portugal com uma investigação sobre o potencial de alguns fungos para a biodegradação de polietileno.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial