07h00 - quarta, 23/05/2018

Alcácer do Sal cria
rede de bibliotecas

Alcácer do Sal cria rede de bibliotecas

Criar uma estrutura de cooperação com todas as bibliotecas do concelho de Alcácer de Sal é o principal objectivo do protocolo assinado esta terça-feira, 22, que oficializou a Rede de Bibliotecas de Alcácer do Sal (RBSal).
O acordo junta a Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e Agrupamento de Escolas de Torrão.
"Esta era uma antiga pretensão, que ainda não tinha sido cimentada, e revela um trabalho muito grande por detrás, pois envolve uma plataforma de consulta muito vasta", refere o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, salientando que a RBSal permitirá "subscrever uma partilha de recursos, que proporcionará aos cidadãos a ampliação do acesso a novos títulos".
Para tal a RBSal contará com um portal, onde estará disponível o catálogo colectivo da rede, que ficará online em breve para o público.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Alcácer
vai requalificar fonte
no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação da fonte da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, num investimento municipal avaliado em cerca de 34500 euros.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial