07h00 - sexta, 08/06/2018

Economia a crecer
no Alentejo Litoral

Economia a crecer no Alentejo Litoral

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.
O governante participou na primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal da CIMAL, que se realizou em Grândola e foi dedicada ao "Desenvolvimento Económico do Alentejo Litoral".
Na ocasião, Manuel Caldeira Cabral referiu que os agricultores estão "mais organizados e a trabalhar em conjunto". Ao mesmo tempo, salientou "o crescimento registado nos últimos anos no turismo, através de um esforço de diversificação para alcançar públicos diferenciados, provenientes dos mais diversos países".
Na reunião foi também apresentado um barómetro representativo da dimensão e dinâmicas de crescimento do Alentejo Litoral, com destaque para o crescimento de 10% do PIB em 2016 comparado com 2011, com um valor de 2,5 mil milhões de euros, e ainda para o facto de o Alentejo Litoral ser uma região "muito expressiva" no que diz respeito aos sectores agrícola, silvícola e piscatório, gerando valor acrescentado ao nível do emprego.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial