07h00 - sexta, 08/06/2018

Economia a crecer
no Alentejo Litoral

Economia a crecer no Alentejo Litoral

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.
O governante participou na primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal da CIMAL, que se realizou em Grândola e foi dedicada ao "Desenvolvimento Económico do Alentejo Litoral".
Na ocasião, Manuel Caldeira Cabral referiu que os agricultores estão "mais organizados e a trabalhar em conjunto". Ao mesmo tempo, salientou "o crescimento registado nos últimos anos no turismo, através de um esforço de diversificação para alcançar públicos diferenciados, provenientes dos mais diversos países".
Na reunião foi também apresentado um barómetro representativo da dimensão e dinâmicas de crescimento do Alentejo Litoral, com destaque para o crescimento de 10% do PIB em 2016 comparado com 2011, com um valor de 2,5 mil milhões de euros, e ainda para o facto de o Alentejo Litoral ser uma região "muito expressiva" no que diz respeito aos sectores agrícola, silvícola e piscatório, gerando valor acrescentado ao nível do emprego.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Mesa da Zambujeira do Mar
finalista das "Maravilhas à Mesa"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
10h00 - domingo, 19/08/2018
Odemira recebe gala
"Maravilhas à mesa"
É uma mesa de encher o olho (e o estômago): lagosta, navalheiras, ostras, santolas, amêijoas e bruxinhas fresquinhas vindas directamente da costa, pão cozido em forno de lenha, vinhos produzidos na zona do Brejão e o medronho da serra.
08h00 - sexta, 17/08/2018
Selecção polaca de canoagem
em Santa Clara-a-Velha
A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial