07h00 - segunda, 11/06/2018

PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral

PCP reuniu com autarcas do Alentejo Litoral

Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
A reunião com a CIMAL decorreu no âmbito das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorreram quinta e sexta-feira, 7 e 8, no Alentejo Litotal, sendo que os deputados comunistas pretenderam ficar "com um conhecimento mais próximo da realidade actual dos cinco concelhos"da região.
Segundo fonte da CIMAL, o presidente do Conselho Intermunicipal aproveitou a ocasião para reiterar que "são preocupantes os constrangimentos na prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares e o financiamento da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano, nomeadamente no que respeita a falta de pessoal não só médico e de enfermagem, mas também assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos de áreas especializadas".
Por outro lado, disse Vítor Proença, "a nível da Educação preocupa sobretudo a falta de assistentes operacionais e a proposta do Governo para o encerramento de algumas escolas rurais".
O também autarca de Alcácer do Sal frisou ainda que em relação às infra-estruturas "nada tem sido feito no que respeita a estradas nacionais e regionais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/10/2018
Sociedade S. Teotoniense
apresenta nova peça
O Grupo de Teatro Sénior da Sociedade Recreativa São Teotoniense, de São Teotónio, apresenta neste sábado, 20 de Outubro, a peça "A galinha, a burra e a flor".
07h00 - sábado, 20/10/2018
Bombeiros de Odemira
comemoram 83 anos
Os Bombeiros Voluntários de Odemira celebraram nesta semana 83 anos de actividades, data assinalada na manhã deste sábado, 20 de Outubro, com uma série de iniciativas.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Trabalho desde 2014 na integração de migrantes
Foi em 2014 que a Câmara de Odemira começou a trabalhar a problemática da chegada de muitos migrantes ao concelho, o que acabou por resultar na implementação, um ano depois, do "Odemira Integra".
07h00 - sexta, 19/10/2018
Odemira aposta na
integração de migrantes
Os números são elucidativos: no final do último ano 18,8% da população residente no concelho de Odemira era migrante legalizada, num total de 4912 habitantes de 68 nacionalidades (na maioria da Ásia), o que constitui 57,8% dos migrantes registados em todo o distrito de Beja.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mais três sessões de apresentação do livro
Depois de ter sido apresentado na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, no passado dia 12 de Outubro, a ADMIRA promove até final do mês mais três sessões de divulgação do livro Mundos no País da Maravilha.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial