07h00 - segunda, 11/06/2018

PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral

PCP reuniu com autarcas do Alentejo Litoral

Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
A reunião com a CIMAL decorreu no âmbito das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorreram quinta e sexta-feira, 7 e 8, no Alentejo Litotal, sendo que os deputados comunistas pretenderam ficar "com um conhecimento mais próximo da realidade actual dos cinco concelhos"da região.
Segundo fonte da CIMAL, o presidente do Conselho Intermunicipal aproveitou a ocasião para reiterar que "são preocupantes os constrangimentos na prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares e o financiamento da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano, nomeadamente no que respeita a falta de pessoal não só médico e de enfermagem, mas também assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos de áreas especializadas".
Por outro lado, disse Vítor Proença, "a nível da Educação preocupa sobretudo a falta de assistentes operacionais e a proposta do Governo para o encerramento de algumas escolas rurais".
O também autarca de Alcácer do Sal frisou ainda que em relação às infra-estruturas "nada tem sido feito no que respeita a estradas nacionais e regionais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial