07h00 - segunda, 11/06/2018

PCP reuniu com autarcas
do Alentejo Litoral

PCP reuniu com autarcas do Alentejo Litoral

Saúde, Educação e acessibilidades rodoviárias e ferroviárias foram os temas que estiveram sobre a mesa durante a reunião que o grupo parlamentar do PCP manteve na passada semana com os autarcas do Alentejo Litoral.
A reunião com a CIMAL decorreu no âmbito das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorreram quinta e sexta-feira, 7 e 8, no Alentejo Litotal, sendo que os deputados comunistas pretenderam ficar "com um conhecimento mais próximo da realidade actual dos cinco concelhos"da região.
Segundo fonte da CIMAL, o presidente do Conselho Intermunicipal aproveitou a ocasião para reiterar que "são preocupantes os constrangimentos na prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares e o financiamento da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano, nomeadamente no que respeita a falta de pessoal não só médico e de enfermagem, mas também assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos de áreas especializadas".
Por outro lado, disse Vítor Proença, "a nível da Educação preocupa sobretudo a falta de assistentes operacionais e a proposta do Governo para o encerramento de algumas escolas rurais".
O também autarca de Alcácer do Sal frisou ainda que em relação às infra-estruturas "nada tem sido feito no que respeita a estradas nacionais e regionais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial