07h00 - terça, 12/06/2018

Voleibolista de Odemira
é vice-campeã nacional

Voleibolista de Odemira é vice-campeã nacional

A jovem Madalena Seno Luís, atleta da equipa de juniores de voleibol feminino do Odemirense, sagrou-se vice-campeã nacional de Gira-Vólei, uma vertente da modalidade jogada a pares. O Encontro Nacional de Gira-Vólei 2018 decorreu em Castelo de Vide, no Alto Alentejo, nos dias 2 e 3 de Junho, e a jovem odemirense acabou por subir ao segundo lugar do pódio, juntamente com Margarida Lobo, de Castro Verde, com quem fez par.
"Sagrar-me vice-campeã foi algo incrível, completamente inesperado, pois foi a primeira vez que participei a nível nacional na modalidade do Gira-Vólei. Para ser sincera, é uma sensação difícil de descrever quando alcançamos objectivos para os quais trabalhamos horas e horas… Sentimos uma sensação de realização e felicidade inexplicável, principalmente quando se trata duma paixão de muitos anos como é o voleibol", conta ao "SW" a jovem atleta.
Madalena Seno Luís deslocou-se a Castelo de Vide na companhia de mais duas colegas de equipa, Else Pronk e Filipa Loução, mas as regras da competição levaram-na a fazer par com Margarida Lobo, de Castro Verde, que apenas conheceu nesse dia. Um acaso feliz, reconhece.
"Demo-nos imensamente bem e acabámos por formar uma excelente dupla", observa Madalena Seno Luís, que ao longo da prova foi sentindo que podia chegar longe. "Fui percebendo que estava bem preparada e ao nível de qualquer outra jogadora presente no Nacional. E, na verdade, foi por apenas dois pontos que não nos classificámos em primeiro lugar", diz.
Foi durante o quinto ano de escolaridade que Madalena Seno Luís começou a praticar voleibol, modalidade que sempre a fascinou.
"Desde muito cedo que tenho esta paixão! Lembro-me perfeitamente de andar no primeiro ciclo e ir ver jogos e torneios da equipa de Desporto Escolar de voleibol de Odemira. Tinha uma enorme vontade de um dia poder ser eu a vestir aquele equipamento e fazer parte do grande projecto que é o voleibol em Odemira e que tem vindo a expandir-se ao longo dos anos", conta a atleta, agradecendo a todos os que sempre a ajudaram, de colegas de equipa a treinadores, passando pelos pais, que sempre "se disponibilizaram para me levar a todas as provas e entenderam a importância do voleibol" na sua vida.
Tudo isto leva Madalena Seno Luís a garantir que estará sempre ligada à modalidade. "Um desporto não é só uma ocupação quando nos apercebemos que nos deu tanto e que nos transformou a nível pessoal duma maneira inacreditável. Por isso, quero levar esta paixão do voleibol para o resto da minha vida", diz.
Ainda assim, a jovem odemirense não coloca, para já, a possibilidade de um dia ser atleta profissional. "Tenho outras ambições para o meu futuro e conciliar o estudo e a modalidade nem sempre é algo fácil. Contudo, se tiver a oportunidade e a disponibilidade quererei sempre que o voleibol continue a fazer parte do meu percurso", remata.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sexta, 17/08/2018
Selecção polaca de canoagem
em Santa Clara-a-Velha
A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tribunal trava furo
para petróleo na costa
Os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana pelo consórcio ENI/ GALP não vão avançar.
07h00 - terça, 14/08/2018
Bravewonder alarga
leque de produtos
A BRAVEWONDER continua a querer levar até aos seus clientes a melhor qualidade existente no mercado e, nesse sentido, acaba de alargar o seu portefólio de produtos.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial