07h00 - quinta, 12/07/2018

CM Santiago reforça
acção social escolar

CM Santiago reforça acção social escolar

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já aprovou o reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o próximo ano lectivo de 2018-2019.
Fonte municipal adianta ao "SW" que no próximo ano lectivo do conjunto de medidas aprovadas constam a manutenção dos dois escalões de acção social, a extensão à educação pré-escolar do Programa de Generalização de Refeições, o financiamento a 100% e a 50% do custo de refeições escolares das crianças e alunos dos escalões A e B em período lectivo, e o pagamento dos custos da refeição aos alunos de escalão A (100%) e de escalão B (50%) inscritos e a frequentar as respostas de ATL promovidos pelos agrupamentos de escolas nas interrupções lectivas.
A autarquia vai ainda apoiar as visitas de estudo do primeiro ciclo do ensino básico com 20 euros para o escalão A e 10 euros para o escalão B, um apoio extra ao qual se junta a habitual cedência de autocarros para as deslocações.
Serão também suportados os custos a 100% para o escalão A e 50% para o escalão B das fichas de actividades, mantendo os apoios de 25 e 12,5 euros para material escolar.
Além do mais, nota o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, "mantivemos as Actividades de Animação e Apoio à Família no pré-escolar totalmente gratuitas, onde os pais podem deixar os seus filhos das 8h00 às 18h30".
"Quando se fala em incentivos à natalidade, pensamos que esta resposta é importante para as famílias pois é um apoio direto durante três anos de acolhimento, refeições e prolongamento de horário", vinca Álvaro Beijinha, lembrando que esta componente estende-se a cerca de 900 crianças do concelho.
O autarca assume ainda que a Educação "é uma prioridade da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que todos os anos lectivos reforça o conjunto de medidas de acção social escolar e sócio-educativas", assumindo-se "como uma referência neste domínio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial