07h00 - quinta, 12/07/2018

Grândola com mais
meios contra incêndios

Grândola com mais meios contra incêndios

O concelho de Grândola conta com um dispositivo de combate a incêndios reforçado durante este Verão, que irá estar presente no terreno até ao próximo dia 30 de Setembro.
De acordo com a autarquia local, este dispositivo conta com um helicóptero de combate a incêndios e uma tripulação de cinco elementos (GIPS), mais 11 elementos (GIPS) que actuarão em prevenção e fiscalização, "o que permitirá dar resposta num raio de 40 kms, abrangendo deste modo o concelho de Grândola e grande parte do sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Beja".
Existirão ainda meios terrestres dos Bombeiros Mistos de Grândola que funcionarão 24 horas/dia e são constituídos por uma equipa de combate a incêndios florestais (ECIN) de cinco elementos e uma equipa de intervenção permanente (EIP), constituída por mais cinco elementos, que funcionará oito horas/dia durante todo o ano, apoiada pelo Município de Grândola e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.
A Câmara de Grândola, em parceria com o ICNF, dispõe ainda de uma equipa de sapadores florestais, que funciona em prevenção durante sete horas por dia, durante o período critico de incêndios.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial