07h00 - terça, 07/08/2018

CM Odemira aprova moção
contra Caixa Geral de Depósitos

CM Odemira aprova moção contra Caixa Geral de Depósitos

O encerramento do balcão da CGD em Colos levou a Câmara de Odemira a aprovar, por unanimidade, uma moção onde critica a decisão unilateral da administração do banco, "em total desrespeito pelos seus clientes e parceiros no desenvolvimento local, e sem qualquer fundamentação dos factores ponderados para tal decisão".
"Um banco público não pode e não deve ser um mero expediente para fazer negócio, movimentar milhões de euros ou vender aplicações financeiras, pois o seu papel é muito mais do que tudo isso", afirma a moção, que vai chegar ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, aos ministros das Finanças e da Economia e à administração da CGD, entre outros.
Lembrando que o balcão da CGD em Colos era um serviço público que abrangia "10 freguesias, cerca de 10 mil habitantes e mais de 100 empresas", a moção aprovada pelo Município odemirense exige "a reversão imediata desta decisão e a consequente reabertura do balcão da CGD em Colos", garantindo que a Câmara Municipal "não deixará de rever e reavaliar a sua relação institucional com a CGD se o banco público não recuar na decisão de encerrar o balcão de Colos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial