07h00 - terça, 07/08/2018

CM Odemira aprova moção
contra Caixa Geral de Depósitos

CM Odemira aprova moção contra Caixa Geral de Depósitos

O encerramento do balcão da CGD em Colos levou a Câmara de Odemira a aprovar, por unanimidade, uma moção onde critica a decisão unilateral da administração do banco, "em total desrespeito pelos seus clientes e parceiros no desenvolvimento local, e sem qualquer fundamentação dos factores ponderados para tal decisão".
"Um banco público não pode e não deve ser um mero expediente para fazer negócio, movimentar milhões de euros ou vender aplicações financeiras, pois o seu papel é muito mais do que tudo isso", afirma a moção, que vai chegar ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, aos ministros das Finanças e da Economia e à administração da CGD, entre outros.
Lembrando que o balcão da CGD em Colos era um serviço público que abrangia "10 freguesias, cerca de 10 mil habitantes e mais de 100 empresas", a moção aprovada pelo Município odemirense exige "a reversão imediata desta decisão e a consequente reabertura do balcão da CGD em Colos", garantindo que a Câmara Municipal "não deixará de rever e reavaliar a sua relação institucional com a CGD se o banco público não recuar na decisão de encerrar o balcão de Colos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 22/02/2020
Mascarados nas
ruas de São Luís
A aldeia de São Luís, no concelho de Odemira, vai voltar a "brincar ao Carnaval" neste domingo e terça-feira, dias 23 e 25 de Fevereiro, com dois desfiles (ambos às 15h00) que prometem uma enchente nas ruas da localidade.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Presidente da MS Odemira quer
"mais vozes femininas na política"
Ana Sofia Soares foi eleita, no final de Janeiro, como coordenadora da recém-criada Concelhia de Odemira das Mulheres Socialistas (MS) e em entrevista ao "SW" revela as suas prioridades para os próximos dois anos.
07h00 - quarta, 19/02/2020
Ricardo Cardoso
lidera PS Odemira
O autarca Ricardo Cardoso é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Odemira do PS, sucedendo no cargo a Dário Guerreiro após as eleições realizadas no passado dia 31 de Janeiro.
07h00 - quarta, 19/02/2020
"Terras Sem Sombra"
no Litoral Alentejano
A edição de 2020 do festival "Terras Sem Sombra", que concilia música clássica com acções de salvaguarda do património e da biodiversidade, volta a passar pelo Alentejo Litoral, com iniciativas previstas, entre os meses de Maio e Julho, nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Odemira.
07h00 - terça, 18/02/2020
Câmara de Odemira
apoia alunos do concelho
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial