07h00 - quarta, 08/08/2018

Igreja Matriz de
Santiago reaberta

Igreja Matriz de Santiago reaberta

A Igreja Matriz de Santiago do Cacém recebeu mais de um milhar de visitantes desde a sua abertura, há cerca de um mês, depois de ter estado quase dois anos encerrada ao público.
Fonte municipal adianta que a autarquia assegura as despesas com uma funcionária que garante a abertura e fecho ao público, assim como a limpeza, parceria que para o padre Paulo Carmo "torna possível" abrir a igreja aos crentes e aos turistas.
De acordo com o padre Paulo Carmo, é objectivo da paróquia abrir a Igreja Matriz todos os dias da semana, sendo que para isso vão recorrer a um projecto de voluntariado. O pároco avança que outro dos intuitos é "criar um roteiro turístico que ligue a Igreja Matriz à Igreja da Misericórdia e à Capela das Almas".
Já o Museu do Tesouro da Colegiada, que se encontra no interior do edifício da Igreja Matriz, "por enquanto continuará encerrado ao público, uma vez que estamos num processo de restruturação, porque passou para as mãos da Comissão Fabriqueira a gestão do espaço e do seu espólio", adianta ainda o padre Paulo do Carmo.
Recorde-se que a Igreja Matriz de Santiago do Cacém foi classificada como momento nacional em 1922, sendo que a sua origem remonta ao século XIII, reazando a história que terá encomendada pela princesa bizantina D. Vataça Lescaris.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial