07h00 - quarta, 08/08/2018

Concelho de Odemira
vai ter Espaço Empresa

Concelho de Odemira vai ter Espaço Empresa

Os empresários e empreendedores do concelho de Odemira poderão vir a contar com um Espaço Empresa, a funcionar nas instalações da Câmara Municipal e ligado a vários serviços públicos. Uma possibilidade que o ministro da Economia assumiu publicamente durante a sua recente visita à FACECO 2018.
"Podem contar connosco para trazer o Espaço Empresa para aqui", disse Manuel Caldeira Cabral em discurso directo, lembrando que hoje em dia "são as câmaras que estão na linha da frente do apoio à economia", através de "iniciativas de facilitação da vida das empresas". "E o trabalho que esta Câmara [de Odemira] tem feito com as empresas e com os empreendedores, a fixar cá as pessoas e os negócios, é um trabalho que merece ser reconhecido", acrescentou o governante.
Para o presidente da Câmara de Odemira, a abertura de um Espaço Empresa, que funcionará em articulação com o IAPMEI, será uma boa notícia para o concelho e para os empresários locais.
"O empresário vai ficar com acesso permanente e directo a uma série de informações sobre como criar as suas oportunidades de emprego e investimento ou que legislação é que está directamente afecta a cada uma dessas áreas. E vai poder logo tratar de toda a criação da empresa e de tudo o que lhe está associado", observa José Alberto Guerreiro.
"É sempre importante que o Estado esteja presente e a abertura de um Espaço Empresa em Odemira é importante", complementa o vice-presidente da autarquia, acrescentando que a criação deste novo espaço "demonstra bem aquilo que é a evolução do negócio em Odemira".
"Odemira está a crescer em número de empresas, está a crescer em termos de novas iniciativas e é o concelho do país que no último ano mais cresceu em termos percentuais em termos de exportações. Portanto, com este crescimento e desenvolvimento é natural que o Estado queira estar mais presente em Odemira e que tenha esta iniciativa de criar o Espaço Empresa", conclui Ricardo Cardoso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial