07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Alcácer cria app
para espaços públicos

CM Alcácer cria app para espaços públicos

Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
De acordo com a autarquia, as situações detectadas pelos cidadãos nos espaços públicos do concelho podem ser reportadas via aplicação móvel (app), site ou página de Facebook da Câmara Municipal mediante o envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respectiva locação em mapa.
A informação "é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada, seja o assunto referente a águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, protecção civil, iluminação pública ou outros", acrescenta a mesma fonte.
"Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detectada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos", afirma Ana Soares, vereadora da Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
Acidente mortal na estrada
entre Odemira e Milfontes
Um jovem de 27 anos faleceu neste domingo, 21 de Outubro, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado na Estrada Nacional 393, entre Odemira e Vila Nova de Milfontes.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Odemira vai ter Gabinete de Apoio ao Cuidador
Permitir o atendimento e o acompanhamento psicológico e social dos cuidadores formais e informais do concelho de Odemira é a grande meta do projecto "Cui(Dar) +", da TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Equipas do concelho de
Odemira ambiciosas na 1ª divisão
Ambição q.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Treinadores esperam campeonato equilibrado
O campeonato distrital da 1ª divisão distrital de Beja em 2018-2019 fica marcado pelo facto de contar com apenas 11 equipa, o que para os treinadores dos três emblemas do concelho de Odemira pode significar mais equilíbrio e maior competitividade.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Prova de BTT na
freguesia da Longueira
A freguesia de Longueira/ Almograve recebe neste domingo, 21 de Outubro, a 10ª edição da prova "Entre o Rio e o Mar", promovida pela Secção de BTT "Os Duraizos", da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial