07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Alcácer cria app
para espaços públicos

CM Alcácer cria app para espaços públicos

Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
De acordo com a autarquia, as situações detectadas pelos cidadãos nos espaços públicos do concelho podem ser reportadas via aplicação móvel (app), site ou página de Facebook da Câmara Municipal mediante o envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respectiva locação em mapa.
A informação "é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada, seja o assunto referente a águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, protecção civil, iluminação pública ou outros", acrescenta a mesma fonte.
"Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detectada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos", afirma Ana Soares, vereadora da Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 25/05/2019
Dérbi em Milfontes
no fim do campeonato
O campeonato distrital da 1ª divisão de Beja de 2018-2019 termina neste sábado, 25 de Maio, e logo com um dérbi do concelho de Odemira: a visita do Odemirense a Vila Nova de Milfontes.
07h00 - sábado, 25/05/2019
"Terras Sem Sombra" em
S. Martinho das Amoreiras
Música, património e biodiversidade: são estes os principais ingredientes da edição de 2019 do festival "Terras Sem Sombra", que passa neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, pela freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira).
07h00 - sexta, 24/05/2019
Livro sobre impacto
do Festival Sudoeste
A Biblioteca Municipa José Saramago, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 24 de Maio, pelas 18h00, a apresentação do livro O Impacto Económico do Festival Meo Sudoeste no Concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Improvisação no
concelho de Odemira
O Grupo de Teatro Comunidade Pés Descalços/ 3 em Pipa promove nesta sexta-feira e sábado e na próxima sexta-feira, dias 24, 25 e 31 de Maio, no concelho de Odemira, os Campeonatos de Improvisação.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Estudantes de Odemira
fazem "marcha climática"
A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Odemira, em parceria com o movimento Odemira Sustentável, promove nesta sexta-feira, 24 de Maio, a "Marcha Climática Estudantil".

Data: 24/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial