07h00 - segunda, 05/11/2018

TAIPA promove Natal
mais solidário em Odemira

TAIPA promove Natal mais solidário em Odemira

Apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 16ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", que a TAIPA/ Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, promove até final deste mês de Novembro.
Durantes as próximas semanas, terá lugar a recolha de brinquedos e bens alimentares, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, já em Dezembro, a iniciativa "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, sendo que em primeira linha serão beneficiadas aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho. Numa segunda fase, entre 18 e 21 de Dezembro, a campanha levará o Pai Natal às ruas, "distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade".
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
De acordo com a TAIPA, no Natal de 2017 foram oferecidos no âmbito da campanha "um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial