07h00 - segunda, 05/11/2018

TAIPA promove Natal
mais solidário em Odemira

TAIPA promove Natal mais solidário em Odemira

Apoiar as famílias mais carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 16ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", que a TAIPA/ Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara de Odemira e de várias entidades e empresas locais, promove até final deste mês de Novembro.
Durantes as próximas semanas, terá lugar a recolha de brinquedos e bens alimentares, sendo que os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis) nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, já em Dezembro, a iniciativa "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, sendo que em primeira linha serão beneficiadas aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho. Numa segunda fase, entre 18 e 21 de Dezembro, a campanha levará o Pai Natal às ruas, "distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade".
Serão ainda distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
De acordo com a TAIPA, no Natal de 2017 foram oferecidos no âmbito da campanha "um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Odemira visita
unidades turístics do concelho
Contactar de perto com os empresários do sector é o grande objectivo do ciclo de visitas a várias unidades turísticas do concelho que a Câmara de Odemira iniciou na passada semana e que vai decorrer até ao próximo mês de Março.
07h00 - terça, 22/01/2019
Praia de Milfontes no
nacional feminino sub-19
Não tem sido um caminho fácil, mas a evolução tem sido constante: assim se pode descrever a participação da equipa de futebol feminino do Praia de Milfontes de sub-19, que nesta temporada de 2018-2019 se estreia no campeonato nacional da categoria.
07h00 - terça, 22/01/2019
"Terras Sem Sombra"
no Alentejo Litoral
A 15ª edição do festival "Terras Sem Sombra", que decorre neste ano de 2019, tem por lema "Sobre a Terra, Sobre o Mar – Viagem e Viagens na Música" e vai voltar a passar pelo Alentejo Litoral, com concertos e outras iniciativas nos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial