07h00 - terça, 06/11/2018

Nova orgânica
na Câmara de Sines

Nova orgânica na Câmara de Sines

Já está em vigor a nova orgânica da Câmara Municipal de Sines, depois do novo regulamento dos serviços da autarquia ter sido publicado em Diário da República no passado dia 31 de Outubro.
De acordo com fonte da autarquia, a reorganização dos serviços teve como principal objectivo "a criação de novos cargos dirigentes", depois das limitações que a Lei 49/2012 "tinha imposto a esse respeito, no contexto da situação política e económica que o país então atravessava".
Desta forma, continua a mesma fonte, passam a existir na Câmara de Sines sete divisões (com dirigente intermédio de segundo grau), cinco unidades (com dirigente intermédio de terceiro grau) e seis serviços (com dirigente intermédio de quarto grau).
No novo organigrama surge como novidade a Divisão de Planeamento e Gestão Estratégica, apoiada pela Unidade de Gestão e Comunicação Estratégica, que tem competências no âmbito do desenvolvimento económico, na gestão estratégica e dos fundos e financiamentos externos e da comunicação e imagem. Dentro desta unidade, é criado o Serviço de Gestão e Organização de Eventos.
Esta nova divisão junta-se às divisões de Administração e Finanças; Jurídica, Fiscalização e Ambiente; de Obras Municipais; de Gestão do Território; de Desenvolvimento Social; e de Desenvolvimento Local.
Na sequência desta reorganização dos serviços, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, promoveu igualmente uma nova distribuição dos pelouros pelos vereadores a tempo inteiro.
No caso concreto do presidente, o autarca socialista ficou com as pastas da gestão financeira, contratação pública e da gestão dos sistemas e tecnologias de informação, acompanhamento de processos que decorram sob a via contenciosa, projectos subjacentes a investimentos e as empreitadas de obras públicas, Cultura e património cultural e a gestão da Divisão de Planeamento e Gestão Estratégica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 14/11/2018
Novo projecto de sinalização
e trânsito em Odemira
A terceira fase do projecto de sinalização e trânsito da vila de Odemira está, até ao final deste mês de Novembro, em discussão pública para recolha de contributos por parte dos municípes.
07h00 - terça, 13/11/2018
Diagnóstico de valorização
do rio Mira em apreciação
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Odemira aplaude fim do projecto
do petróleo no Alentejo Litoral
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.
07h00 - domingo, 11/11/2018
Odemirense em casa,
Milfontes em Aljustrel
A deslocação do Praia de Milfontes ao terreno do Mineiro Aljustrelense é o grande destaque da sexta jornada (a primeira da segunda volta) da Série B da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 10/11/2018
Encontro de violas de
arame em S. M. Amoreiras
Valorizar e preservar as viola de arame portuguesa, entre as quais a campaniça, típica do interior do concelho de Odemira, é o grande objectivo do VIII Encontro de Violas de Arame, que vai decorrer em São Martinho das Amoreiras neste fim-de-semana, dias 10 e 11 de Novembro.

Data: 02/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial