07h00 - quarta, 07/11/2018

Estação Náutica
de Sines certificada

Estação Náutica de Sines certificada

O Fórum Oceano atribuiu, no final do passado mês de Outubro, a necessária certificação à Estação Náutica de Sines, projecto promovido pela Câmara Municipal de Sines e implementado pelo Sines Tecnopólo.
"Esta certificação é um forte contributo para a afirmação turística do município de Sines, nacional e internacionalmente, alavancando toda a oferta turística a partir de um dos recursos mais valiosos que temos: o mar", sublinha Mónica Morais de Brito, directora-executiva do Sines Tecnopólo e coordenadora da Estação Náutica de Sines.
De acordo com a autarquia siniense, as estações náuticas constituem um modelo que apresenta um conjunto de virtualidades para as organizações envolvidas e respectivos territórios, no que diz respeito à diversificação da oferta turística, combate à sazonalidade e aumento do gasto por visitante, entre outros objectivos.
A cerimónia de certificação das estações náuticas de Portugal, entre as quais a de Sines, decorrerá no próximo dia 16 de Novembro (Dia Nacional do Mar), no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no âmbito da oitava edição do Business2Sea-Fórum do Mar 2018.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial