07h00 - quarta, 09/01/2019

PS critica valor de obras
municipais em Santiago

PS critica valor de obras municipais em Santiago

A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
Em comunicado, o PS lembra que o projecto aprovado em Junho de 2018 previa "custos de 220 mil euros para a avenida Manuel da Fonseca e 375 mil euros para a requalificação do Mercado Municipal e envolvente, num total de cerca de 600 mil euros". Contudo, nota, no concurso o somatório das duas intervenções é de 2,1 milhões de euros.
"Consideramos oportuna a requalificação do Mercado Municipal e Avenida Manuel da Fonseca. No entanto, a verba de 1,7 milhões de euros prevista para a requalificação da Avenida Manuel da Fonseca é um esbanjar de dinheiro", criticam os socialistas, considerando que executivo CDU/PCP, "ao invés de optar pelo melhoramento, com custos reduzidos, aposta na destruição do que está bom, num claro desperdício das verbas comunitárias que tanta falta fazem para situações urgentes no nosso concelho".
O PS afiança ainda estar disponível "para a reanálise do projecto, com base na verba inicialmente prevista, devendo o remanescente ser aplicado de forma criteriosa e ser uma mais-valia para o bem-estar dos munícipes do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial