07h00 - quarta, 09/01/2019

PS critica valor de obras
municipais em Santiago

PS critica valor de obras municipais em Santiago

A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
Em comunicado, o PS lembra que o projecto aprovado em Junho de 2018 previa "custos de 220 mil euros para a avenida Manuel da Fonseca e 375 mil euros para a requalificação do Mercado Municipal e envolvente, num total de cerca de 600 mil euros". Contudo, nota, no concurso o somatório das duas intervenções é de 2,1 milhões de euros.
"Consideramos oportuna a requalificação do Mercado Municipal e Avenida Manuel da Fonseca. No entanto, a verba de 1,7 milhões de euros prevista para a requalificação da Avenida Manuel da Fonseca é um esbanjar de dinheiro", criticam os socialistas, considerando que executivo CDU/PCP, "ao invés de optar pelo melhoramento, com custos reduzidos, aposta na destruição do que está bom, num claro desperdício das verbas comunitárias que tanta falta fazem para situações urgentes no nosso concelho".
O PS afiança ainda estar disponível "para a reanálise do projecto, com base na verba inicialmente prevista, devendo o remanescente ser aplicado de forma criteriosa e ser uma mais-valia para o bem-estar dos munícipes do concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 20/06/2019
AHSA defende melhores
condições de acolhimento
Resolver a questão do acolhimento e da integração dos cidadãos estrangeiros a trabalhar nas explorações horto-frutícolas do concelho de Odemira tem de ser uma prioridade, no sentido de garantir o desenvolvimento de um sector que já movimenta anualmente mais de 200 milhões de euros.
07h00 - quarta, 19/06/2019
Atletas de São Luís
campeões de juniores
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís, do concelho de Odemira, sagrou-se campeã distrital de juniores em pista no sector masculino no último sábado, 15, durante os campeonatos distritais realizados em Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Projecto "Sem Rede" apresenta
espectáculo final em Odemira
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial