07h00 - terça, 12/02/2019

Odemira na comissão coordenadora
da Rede das Cidades Educadoras

Odemira na comissão coordenadora da Rede das Cidades Educadoras

A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país. A autarquia odemirense foi eleita durante o Encontro Nacional que decorreu na última sexta-feira, 8 de Fevereiro, em São João da Madeira, tendo obtido a terceira maior votação entre os 14 candidatos.
Fonte municipal adianta que, além de Odemira, integram ainda a comissão coordenadora da rede os municípios de Lisboa, Lagoa, Torres Vedras, Almada, Loulé e Vila Nova de Famalicão.
A mesma fonte acrescenta que a Educação "continua a ser um dos pilares estratégicos para o Município de Odemira, que pauta a sua intervenção muito além das competências previstas na lei, considerando um investimento para o desenvolvimento sócio-económico do território".
Nesse sentido, a autarquia dinamiza o OdeTe-Odemira Território Educativo, programa municipal estruturante na área da Educação cujo objectivo "é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 23/02/2019
Odemira: BDTECA revela
vencedores de concurso
A Câmara de Odemira e a associação "Sopa dos Artistas" revelam neste sábado, 23 de Fevereiro, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), promovido no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Performance na Casa
do Povo de Luzianes-Gare
Uma mesa corrida, locais sentados ao lado dos novos residentes estrangeiros da aldeia e as histórias e memórias de cada como "ingrediente" especial do repasto: é esta a "ementa" de "Luzianes, Merak", o jantar-performance que a associação ZUT! "serve" nesta sexta-feira, 22, na Casa do Povo de Luzianes-Gare.
07h00 - terça, 19/02/2019
Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.
07h00 - terça, 19/02/2019
Luís Bernardo Freitas
reeleito no PSD Odemira
O empresário Luís Bernardo Freitas foi reeleito no último sábado, 16 de Fevereiro, presidente da comissão política da Secção de Odemira do PSD, cargo que vai continuar a desempenhar nos próximos dois anos.
18h19 - domingo, 17/02/2019
Milfontes segue em
frente na Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes apurou-se neste domingo, 17 de Fevereiro, para a segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, depois de golear por cinco bolas a zero no terreno do Barrancos FC.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial