07h00 - quarta, 13/03/2019

Canoístas do concelho
de Odemira vitoriosos

Canoístas do concelho de Odemira vitoriosos

Os canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Milfontes, e do Fluvial Odemirense (CFO) estiveram no último sábado, 9, em Portimão, regressando a casa com um total de oito triunfos nos campeonatos regionais de Esperanças e de Maratona do Sul.
No Regional de Esperanças, o grande destaque vai para a equipa do CNLA, que foi primeira classificada na geral colectiva, com 290 pontos. Atrás ficaram os algarvios do KCC Arade (segundo classificado) e do GD Alcoutim (terceiro), sendo que na quinta posição ficou o CF Odemirense, com 38 pontos.
Individualmente, o CNLA festejou as vitórias de Gonçalo Castanho em K1 Menor, enquanto o CF Odemirense viu Margarida Gomes vencer em C1 Cadetes Femininos (numa prova onde Jéssica Rosa, do CNLA, foi segunda) e a dupla Érica Gonçalves/ Nádia Cleto em K2 Cadetes Femininos.
Pelo CNLA subiram ainda ao pódio os canoístas Duarte Ramos (segundo em K1 Infantis Masculinos), Lara Ramos e Catarina Agostinho (segunda e terceira em K1 Infantis Femininos), Maria Fonseca Santos e Joana Ramos Silva (segunda e terceira em K1 Cadetes Femininos). Do lado do CF Odemirense Jorge Neno foi segundo classificado em K1 Cadetes Masculinos.
No sábado, 9 de Março, decorreu igualmente em Portimão o Campeonato Regional de Maratona do Sul, com o concelho de Odemira a somar quatro vitórias: de Vasco Marcos e Nelson Marreiros (CFO) e de Ana Ramas e Dina Caiado (CNLA) em K2 Veteranos A Masculinos e Femininos, respectivamente; de Inês Esteves (CNLA) em K1 Seniores Femininos; e de Rui Reis (CNLA) em C1 Veteranos A Masculinos.
Subiram ainda ao pódio, pelo CNLA, os canoístas José Ramos dos Santos e Diogo Esteves (segundos em K2 Seniores Masculinos), e Mário Mathiotte (segundo em K1 Veteranos A Masculinos). Entre a comitiva do CFO, Mário Oliveira e Maria Amador foram terceiros classificados nas regatas masculinas e femininas de K1 Veteranos A.
Colectivamente, o CNLA foi segundo classificado no Regional de Maratona, com 62 pontos, apenas atrás do KCC Arade. O Fluvial Odemirense ficou-se pela sexta posição, com 14 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial