07h00 - quinta, 18/04/2019

Centenas no Circuito
"Vila de Odemira"

Centenas no Circuito "Vila de Odemira"

Os atletas Pedro Arsénio (Belenenses) e Catarina Guerreiro (Juventude Vidigalense) foram os grandes vencedores da 39ª edição do Circuito de Atletismo "Vila de Odemira", que se realizou no último domingo, 14 de Abril.
A prova juntou dezenas de corredores de todo o país, numa organização do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) em parceria com a autarquia local e o apoio da Associação de Atletismo de Beja.
Pedro Arsénio, do Belenenses, foi o mais rápido na corrida de seniores masculinos, cortando a meta com o tempo de 26m32m, à frente de Plácido Jesus (Praças da Armada) e de Carlos Miguel Silva (CD São Salvador do Campo), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Entre as senhoras venceu Catarina Guerreiro, da Juventude Vidigalense, com o registo de 32m02. Em segundo ficou Sandra Cruz (Recreio de Águeda) e em terceiro a odemirense Ana Lourenço (NDCO).
Nos escalões de formação triunfaram em Odemira os juniores Marisa Cruz (NDCO); os juvenis Mariana Duarte (NDCO) e Tomé Candeias (Casa do Povo de São Luís); os iniciados Érica Santos (NDCO) e Afonso de Matos (Vitória de Setúbal); os infantis Catarina Silva (NDCO) e Vicente Paulo (Beja Atlético Clube); os benjamins A Bianca Palma (Núcleo Sportinguista de Faro) e Tiago Poeira (NDCO); e os benjamins B Carolina Oliveira (NDCO) e Martim Jonas (FC Albernoense).
Nos escalões para atletas veteranos ganharam, entre as senhoras, Teresa Fernandes (ACDRL/ Duraizos) em Veteranos A e Ana Militão (Beringelense) em Veteranos B. Na competição masculina registaram-se as vitórias de Pedro Poeira (NDCO) em Veteranos 1; Edgar Matias (GDR São Francisco da Serra) em Veteranos 2; Bertrand Palma (Onda Sólida) em Veteranos 3; Carlos Alves (Boavista/ Açores) em Veteranos 4; Peter Knight (NDCO) em Veteranos 5; Anacleto Faísca (Areias de São João) em Veteranos 6; Peter Steinhausen (Olímpico de Lagos) em Veteranos 7; e José Ferreira (NDCO) em Veteranos 8.
Colectivamente, o 39º Circuito de Atletismo "Vila de Odemira" foi ganho pela equipa da casa, o NDCO, que somou um total de 239 pontos. Em segundo ficou o Beja Atlético Clube (93 pontos) e em terceiro o FC Albernoense (55 pontos).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial