07h00 - quarta, 15/05/2019

Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis

Praias de Odemira com mais três bandeiras azuis

No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa. Na prática, são mais três praias distinguidas que no ano anterior e o maior número de sempre de praias do município com este galardão, o que faz de Odemira o concelho do Alentejo Litoral com mais bandeiras azuis neste ano.
Em 2019 mantêm a Bandeira Azul as praias do Malhão, Franquia, Farol, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal, assim como na praia fluvial da barragem de Santa Clara. As estas juntam-se as praias de Malhão Sul, Furnas Mar e Almograve Sul, recentemente identificadas como praia em sede de portaria e que também foram galardoadas pela ABAE.
"Estas 12 bandeiras azuis – o nosso máximo histórico – demonstram o trabalho que tem sido feito na estruturação desta oferta e dos equipamentos que estão ligados à época balnear, assim como a qualidade natural das nossas praias", enfatiza com satisfação o vice-presidente da Câmara de Odemira.
De acordo com Ricardo Cardoso, a bandeira azul "é sempre um trunfo" para cativar mais visitantes ao concelho. "Obviamente que as pessoas se sentirão atraídas, e também seguras, com as praias que oferecem este tipo de qualidade e de equipamento", observa o edil.
Por isso mesmo, continua o autarca, a Câmara de Odemira vai "continuar a estruturar" a oferta de "sol e praia". Nesse âmbito, Ricardo Cardoso revela que na última Assembleia Municipal, realizada a 30 de Abril, foi deliberada a criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho, a norte da praia do Malhão. E está também em execução, após deliberação municipal, a primeira praia balnear de uso canino no concelho, que ficará igualmente situada na zona do Malhão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial