07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Alcácer exige
mais meios para a Saúde

Autarca de Alcácer exige mais meios para a Saúde

A prestação de cuidados de saúde primários e hospitalares em Alcácer e no Alentejo Litoral estiveram no centro das atenções durante a reunião que o presidente da autarquia alcacerense e da CIMAL manteve nesta terça-feira, 9, com secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.
Durante o encontro, que decorreu em Lisboa, Vítor Proença chamou a atenção do governante "para o agravamento de respostas do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em particular para a falta de médicos de especialidades diversas" e para os "tempos médios de espera para consulta extraordinariamente elevados".
O autarca manifestou ainda a sua "incompreensão" face à "não abertura da nova Urgência deste hospital, já que as obras estão concluídas, após quase cinco anos de luta e reivindicação dos cinco municípios do Litoral Alentejano", além de reiterar "a necessidade urgentíssima de o Ministério da Saúde recrutar mais enfermeiros e outros funcionários para o HLA".
Em relação ao Centro de Saúde de Alcácer do Sal, Vítor Proença insistiu "na necessidade de ser adquirida e de entrar em funcionamento uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV)", frisando ainda a necessidade de se "contratar mais três médicos" e "mais enfermeiros, assistentes técnicos e assistentes operacionais".
O autarca disse ainda a Francisco Ramos serem necessárias "obras no Centro de Saúde", informando o governante de que o Município vai contribuir para criar uma nova extensão de saúde em Palma (investimento de 100 mil euros) e apoiar a execução de obras na extensão de saúde de Casebres (50 mil euros).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 14/10/2019
Exposição sobre
dieta mediterrânica na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.
19h23 - domingo, 13/10/2019
Odemirense e Milfontes
empatam no arranque
do campeonato distrital
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes empataram neste domingo, 13, naquela que foi a primeira jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja de 2019-2020.
07h00 - domingo, 13/10/2019
Odemirense e Milfontes
iniciam o campeonato
Arranca neste domingo, 13 de Outubro, pelas 16h00, a edição de 2019-2020 do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, com a participação do Odemirense e do Praia de Milfontes.
07h00 - sábado, 12/10/2019
Subida Internacional
do rio Mira em canoagem
O troço do rio Mira entre Vila Nova de Milfontes e Odemira recebe neste sábado, 12, a terceira edição da Subida Internacional do Rio Mira em K4, prova que irá contar com a participação de cerca de 80 canoístas em 20 equipas.
12h00 - sexta, 11/10/2019
Odemira recorda a
vida e obra de Amália
Amália Rodrigues, a maior fadista de todos os tempos, faleceu há 20 anos e a sua vida e obra vai voltar a ser recordada na pequena aldeia do Brejão, no concelho de Odemira, onde passava grandes temporadas na sua casa de praia.

Data: 04/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial