07h00 - sexta, 12/07/2019

Feira do Mar
na cidade de Sines

Feira do Mar na cidade de Sines

Conferências, exposições, concertos e tasquinhas são algumas das iniciativas que vão marcar o programa da Feira do Mar, iniciativa que vai decorrer neste fim-de-semana, 12 a 14 de Junho, na Avenida Vasco da Gama, em Sines.
O certame é organizado pela Câmara de Sines e pelo Sines Tecnopólo e visa sensibilizar os visitantes para a importância do investimento marítimo e para preservação do meio marinho em Portugal.
A Feira do Mar arranca nesta sexta-feira, 12, com a conferência "Comércio marítimo: de Sines para o Mundo", que vai decorrer ao longo de toda a manhã no Auditório da Administração do Porto de Sines (APS). A iniciativa contará com a presença de diversos especialistas, sendo que na sessão de abertura, pelas 9h30, vão estar o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, o presidente da APS, Luís Cacho, e o director-geral da Direcção Geral de Política do Mar, Ruben Eiras.
Ao longo dos três dias a feira conta ainda no seu programa com diversas actividades, desde baptismos de canoa e de mergulho, sessões de pilates e yoga, futebol de praia, visitas ao farol ou prova de vinhos.
A música é outros dos atractivos da Feira do Mar 2019, passando pelo palco a fadista Diamantina (às 22h00 desta sexta-feira, 12), o músico Ruben Baião (sábado, 13, às 22h00) e a banda "Lucky Duckies" (domingo, 14, pelas 22h00).
A par da Feira do Mar, estarão também na Avenida Vasco da Gama as "Tasquinhas de Sines", organizadas pela Câmara Municipal e que até dia 4 de Agosto prometem uma oferta gastronómica "rica em produtos caseiros e autenticidade local".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial