07h00 - quarta, 11/09/2019

CM Grândola inaugura
escola requalificada

CM Grândola inaugura escola requalificada

A Câmara de Grândola inaugura nesta quarta-feira, 11 de Setembro, a escola do primeiro ciclo do ensino básico da "vila morena", que foi alvo de obras de requalificação no valor de cerca de 2,5 milhões de euros.
De acordo com a autarquia, o projecto, que teve o apoio do Alentejo 2020, "incluiu também a requalificação do jardim de infância nº 1", transformando o edifício num "espaço de excelência para a prática do ensino".
Após as obras, a escola ficou dotada de sistema de aquecimento, isolamento térmico, sistema automático de renovação constante do ar, uma nova biblioteca e um novo edifício (onde se integra o refeitório e quatro salas de aulas), "o que permite o regresso dos alunos do quarto ano de escolaridade a este espaço educativo", revela a Câmara de Grândola.
A mesma fonte acrescenta que a empreitada incluiu igualmente a requalificação e renovação do espeço exterior, novo mobiliário e novos equipamentos, asim como o arranjo da zona envolvente e de acesso às escolas, "garantindo acessibilidade universal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 22/01/2020
CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"
Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.
07h00 - terça, 21/01/2020
"Missão País" na
freguesia de S. Teotónio
A freguesia de São Teotónio (Odemira) recebe até final desta semana, 24 de Janeiro, meia centena de jovens voluntários de todo o país, que no âmbito da iniciativa "Missão País" vão colaborar com várias instituições sociais locais.
07h00 - segunda, 20/01/2020
José Francisco Silva
faleceu neste domingo, 19
O empresário agrícola e dirigente associativo José Francisco Silva, natural de Odemira, faleceu na madrugada deste domingo, 19 de Janeiro, vítima de doença prolongada.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Odemirense desiste
do Distrital de sub-23
A Direcção do Odemirense anunciou, na sua página oficial da rede Facebook, que o clube desistiu de participar no campeonato distrital de Beja de sub-23, que tem apenas duas jornadas cumpridas.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial