07h00 - terça, 08/10/2019

Sines constrói
novo Centro de
Recolha de Animais

Sines constrói novo Centro de Recolha de Animais

A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), investimento avaliado em pouco mais de 197 mil euros que ficará localizado na zona norte da cidade.
A empreitada deverá durar 180 dias, sendo que, segundo a autarquia, "já foram executados os trabalhos de desmatação e montagem do estaleiro, seguindo-se agora a fase da construção".
A mesma fonte explica que o novo edifício será construído em duas fases, sendo que na primeira fase "será construído o módulo para cães e, na segunda fase, o alojamento de gatos e o restante corpo destinado aos serviços".
De acordo com a Câmara de Sines, "pretende-se com a criação deste equipamento alojar condignamente os cães e gatos errantes e prestar um serviço médico e de higienização aos animais".
A par da construção do CRO de Sines, será construído um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, projecto dos cinco municípios do Alentejo Litoral, cujo concurso público da empreitada está em fase de lançamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial