07h00 - quarta, 09/10/2019

BE Odemira quer
livros de fichas gratuitos

BE Odemira quer livros de fichas gratuitos

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou por maioria, a 27 de Setembro, uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para o alargamento da oferta dos cadernos de actividades e livros de fichas a todos os alunos do ensino obrigatório residentes no concelho.
De acordo com a recomendação do BE, "os livros escolares são um recurso fundamental do processo educativo e devem, portanto, ser um direito de todos os alunos da escolaridade obrigatória, como condição de igualdade e equidade no processo educativo".
Além do mais, acrescenta o BE, "as despesas escolares das famílias representam um esforço substancial no orçamento familiar e concentradas num curto espaço de tempo, coincidente com o início do ano escolar".
Nesse sentido, e uma vez que no ano lectivo de 2019-2020 a gratuitidade dos manuais escolares estendeu-se ao ensino secundário e o Município de Odemira já está a oferecer os cadernos de actividades e livros de fichas para todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico, o BE recomenda que a autarquia alargue a oferta dos cadernos de actividades e livros de fichas "a todos os alunos do ensino obrigatório, residentes no concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial