07h00 - quinta, 31/10/2019

Naverredondense
está a viver um sonho

Naverredondense está a viver um sonho

Aquele que é considerado o clube mais pequeno de Portugal está a viver um verdadeiro "sonho" no início da época 2019-2020! Isto porque o Beira Serra/ Naverredondense, da pequena aldeia de Nave Redonda (freguesia de Sabóia), acaba de vencer a Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja, contrariando todas as expectativas… até as dos seus adeptos mais optimistas.
"As únicas pessoas que acreditavam nisto era eu e os jogadores", confessa ao "SW", com evidente (e natural) orgulho, o técnico Luís Coelho. "Se já era benéfico passarmos à segunda fase da Taça, passarmos às meias-finais e depois vencer a final foi espectacular", acrescenta o treinador de 44 anos, que depois de nos últimos três anos ter representado o clube como atleta assumiu, nesta temporada, o comando técnico da equipa.
O Naverredondense chegou à final four da Taça da Honra da 2ª divisão distrital de Beja depois de ter vencido a Série D da fase de grupos, com sete pontos conquistados em três jornadas. Nas meias-finais, disputadas a 19 de Outubro em Barrancos, a equipa derrotou o "super-favorito" União Serpense por duas bolas a uma. E na final, que se realizou no dia seguinte em Sabóia, a formação da Nave Redonda derrotou o GDR Amoreiras-Gare por 4-2.
"A maior parte das pessoas não conhece estes jogadores e, se calhar, estes bons resultados foi por eles não nos conhecerem e não se prepararem devidamente. Porque ganhámos a boas equipas, que não o deixam de ser por terem perdido connosco. Mas também não somos o Naverredondense de há três anos atrás, de certeza absoluta", vinca Luís Coelho.
Segundo o técnico do Beira Serra, quando estava dentro das quatro linhas o que mais costumava ouvir da bancada eram frases do género "Como é que não ganharam à Nave Redonda…". "E agora já dizem: 'Temos de ganhar ao campeão!'. É uma mudança de mentalidade muito grande e que até é estranha para alguns jogadores", observa.
Esta reviravolta completa deve-se, na opinião de Luís Coelho, ao grande espírito "de união" que existe no seio do plantel. "O verdadeiro segredo destas vitórias é a união. Posso garantir que, com 44 anos e quase 30 de futebol, este é o melhor balneário por onde passei. E feito assim em dois ou três meses", sublinha.
A isto o técnico acrescenta as mudanças operadas no clube no plano organizacional. "As condições que pedi e que o presidente garantiu foi em termos de organização. O clube deu uma volta da cabeça aos pés. Estamos mais organizados em tudo, desde refeições a condições de transporte", destaca Luís Coelho, que ainda assim tem noção que a sua equipa não é imbatível e que "não vai ganhar todos os jogos". Porém, a ambição é mais que muita e sonhar é completamente legítimo.
"O nosso grande objectivo é ganhar o próximo jogo, com o Pereirense. E depois logo se vê… Mas quem é que não quer chegar à segunda fase? Por isso, vamos pensando só jogo-a-jogo, porque estamos a jogar contra equipas que treinam e que pagam a jogadores. Aqui recebem os jogadores sandes e fruta, que mais lhes posso exigir?", remata com um brilhozinho nos olhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Carlos Beato:
"O 25 de Abril
valeu a pena!"
Antigo presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sábado, 20/04/2024
Grândola cria museu sobre
a senha do 25 de Abril
Um núcleo museológico interativo e imersivo dedicado à canção que se tornou senha da revolução do 25 de Abril vai abrir ao público neste sábado, 20, pelas 15h00, em Grândola, após um investimento de 1,5 milhões de euros.
07h00 - domingo, 14/04/2024
Secretário-geral do
PCP almoça em Grândola
com militantes
O Pavilhão de Feiras de Grândola recebe neste domingo, 14, o almoço comemorativo dos 103 anos do PCP, que contará com a participação do secretário-geral do partido, Paulo Raimundo.
07h00 - quarta, 10/04/2024
Exposição em
Grândola evoca
central elétrica
"Central Elétrica de Grândola: História, Eletricidade e Tempo" é o título da exposição que está patente no Núcleo Museológico de São Pedro, na "vila morena".

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial