07h00 - terça, 24/03/2020

Sines e Alcácer do Sal
desinfectam ruas

Sines e Alcácer do Sal desinfectam ruas

As câmaras de Sines e de Alcácer do Sal iniciaram nesta semana operações de desinfecção de espaços públicos, na sequência do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar Portugal e todo mundo.
Em Sines, a autarquia iniciou nesta segunda-feira, 23, uma operação de desinfecção das ruas e das viaturas de transporte do Município. No caso das ruas, está a ser aplicado um detergente/ desinfectante com base em cloro activo, enquanto nas viaturas os trabalhos foram iniciados nos autocarros urbanos, onde está a ser utilizado um sistema inovador cuja acção desinfectante se prolonga por 30 dias.
"Com estas acções, integradas num conjunto de medidas que vêm na sequência da declaração de Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Sines procura minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus", frisa fonte da autarquia.
Já em Alcácer do Sal a Câmara Municipal tem vindo a reforçar as acções de limpeza e desinfecção urbana do espaço público, tendo começado pelas ruas, caixotes do lixo, caixas multibanco e zonas de muita afluência, como o acesso a farmácias.
"Estas acções vão estender-se ao resto do concelho de Alcácer do Sal ainda durante a próxima semana", garante a Câmara Municipal em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".
07h00 - sexta, 27/03/2020
Presidente da AHSA diz que
"agricultura não pode parar"
Em entrevista ao "SW", o presidente da AHSA-Associação do Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e de Aljezur reconhece que pandemia da Covid-19 que afecta actualmente Portugal (e todo o mundo) está a ter forte impacto "no planeamento produtivo" das empresas associadas.
13h39 - quinta, 26/03/2020
Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira
Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20".
07h00 - quinta, 26/03/2020
Covid-19: Câmara de Odemira lança
novas medidas de apoio social
Apoiar os cidadãos mais desfavorecidos e isolados do concelho na prevenção ao surto de Covid-19 que se verifica em Portugal é o grande objectivo das medidas de apoio que a Câmara de Odemira acaba de colocar "no terreno".
07h00 - quinta, 26/03/2020
Empresas da AHSA
apoiam IPSSs de Odemira
As empresas associadas na AHSA-Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur estão a operacionalizar uma rede de apoio às instituições pariculares de solidariedade social do concelho de Odemira.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial