07h00 - quarta, 25/03/2020

Despedimentos em Sines
denunciados pelo PCP

Despedimentos em Sines denunciados pelo PCP

A Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP veio a público denunciar o despedimento de centenas de trabalhadores das instalações do Complexo Industrial de Sines, como consequência das medidas preventivas de algumas empresas face à Covid-19.
Em comunicado, os comunistas frisam que a situação se verifica nomeadamente na refinaria da Petrogal e na Repsol Polímeros, sendo que os trabalhadores despedidos "são trabalhadores com vínculos precários", mas que "muitos ocupam postos de trabalho permanentes".
"Esta situação tem que ver, segundo o sindicato SITE-Sul, fruto de medidas tomadas tendo em conta o surto epidémico Covid-19, e irá trazer um problema social para estes trabalhadores e suas famílias", vinca o PCP, que considera "incompreensível o despedimento destes trabalhadores" e argumenta que "nem o Covid-19 pode ser desculpa para estes despedimentos".
"Estes trabalhadores já são vítimas de contratos de trabalho precários e numa altura complicada são atirados para o desemprego, como se fossem descartáveis", acrescentam o comunicado comunista, lembrando que o PCP "há muito tem alertado o Governo para esta situação de precariedade existente nestas empresas do Complexo Industrial de Sines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".
07h00 - sexta, 27/03/2020
Presidente da AHSA diz que
"agricultura não pode parar"
Em entrevista ao "SW", o presidente da AHSA-Associação do Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e de Aljezur reconhece que pandemia da Covid-19 que afecta actualmente Portugal (e todo o mundo) está a ter forte impacto "no planeamento produtivo" das empresas associadas.
13h39 - quinta, 26/03/2020
Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira
Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20".
07h00 - quinta, 26/03/2020
Covid-19: Câmara de Odemira lança
novas medidas de apoio social
Apoiar os cidadãos mais desfavorecidos e isolados do concelho na prevenção ao surto de Covid-19 que se verifica em Portugal é o grande objectivo das medidas de apoio que a Câmara de Odemira acaba de colocar "no terreno".
07h00 - quinta, 26/03/2020
Empresas da AHSA
apoiam IPSSs de Odemira
As empresas associadas na AHSA-Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur estão a operacionalizar uma rede de apoio às instituições pariculares de solidariedade social do concelho de Odemira.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial