07h00 - quinta, 30/07/2020

Autarcas visitaram
bombeiros de Santiago

Autarcas visitaram bombeiros de Santiago

Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, reuniram no início da semana com a nova comissão administrativa dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.
"Fomos tentar perceber o ponto de situação da associação, que vive momentos conturbados, não apenas no que diz respeito aos órgãos sociais, mas também do ponto de vista financeiro. Existem situações que despertam preocupações do ponto de vista de dívidas à associação e desta a fornecedores, e que estão a ser analisadas pela actual comissão", revela o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.
Segundo Álvaro Beijinha, outra das preocupações apresentadas pelos responsáveis pela é o estado do parque automóvel, já que "muitas das viaturas têm um desgaste enorme e permanentemente vão às oficinas, o que implica custos".
O autarca deixa ainda uma mensagem ao corpo de bombeiros, referindo que "este pode ser um tempo de virar a página para o futuro".
"O mais importante é que as instituições, Associação de Bombeiros e Câmara Municipal, com as responsabilidades que têm perante as populações, nomeadamente, no âmbito da Protecção Civil, têm que trabalhar em conjunto com o grande objectivo de servir a nossa população. Não faz sentido estarmos de 'costas voltadas', o que temos de procurar é sermos parceiros, o que, aliás, sempre aconteceu durante décadas e que nos últimos tempos se perdeu", observa Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/01/2021
Inscrições abertas
para concurso nacional
de BD em Odemira
A Câmara de Odemira e a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos têm abertas, até ao próximo dia 19 de Fevereiro, o 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), integrado na edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - quinta, 21/01/2021
Câmara de Odemira quer mais
medidas para pernoita e
aparcamento de auto-caravanas
A Câmara de Odemira aprovou por unanimidade, a 7 de Janeiro, uma moção sobre a proibição de pernoita e aparcamento de auto-caravanas, onde solicita "medidas adicionais" para a simplificação dos processos de licenciamento das Áreas de Serviço de Auto-caravanas e o reforço dos meios de fiscalização.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial