07h00 - quarta, 16/09/2020

Estratégia Regional do
Alentejo 2030 aprovada

Estratégia Regional do Alentejo 2030 aprovada

Os membros do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo aprovaram na segunda-feira, 14, em reunião extraordinária, o documento de orientação estratégica da Estratégia Regional do Alentejo 2030.
A sessão decorreu em Évora, no auditório da CCDR do Alentejo, e contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.
Para Ana Abrunhosa, o documento aprovado "reflecte o sentir da região", considerando ser importante que agora se passe "da estratégia aos vários programas de acção e aos projectos, porque só a execução é que de facto resolve e altera os problemas da região".
Já o actual presidente da CCDR do Alentejo, Roberto Grilo, aproveitou a ocasião para sublinhar que a Estratégia Regional Alentejo 2030 "é o resultado de um trabalho de colaboração entre os diversos stakeholders, que através dos seus contributos permitiram chegar a um documento que procura contribuir para a construção de respostas a um conjunto de desafios que persistem, com intensidades distintas".
"Este importante documento resulta de uma participação empenhada e tecnicamente qualificada e representa uma plataforma de entendimento e responsabilização da região no que se refere ao futuro a médio prazo", acrescentou Roberto Grilo citado em comunicado enviado pela CCDR do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 30/09/2020
Acção judicial avança em
defesa do Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste", juntamente com a Associação Foz do Mira, apresentou, na passada semana, uma acção judicial no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, no sentido de garantir a defesa dos valores do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial