07h00 - segunda, 04/01/2021

Sines apoia restauração
e comércio tradicional

Sines apoia restauração e comércio tradicional

Apoiar a recuperação do comércio tradicional e a restauração do concelho é o grande objectivo do novo programa "Sines APOIA", lançado pela Câmara Municipal local e que tem o valor global de um milhão de euros.
Em comunicado enviado ao "SW", a autarquia siniense explica que com este programa pretende "dar mais um contributo para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, o programa prevê "benefícios directos e a fundo perdido" entre os 750 euros e os 2.500 euros às empresas e aos empresários em nome individual "que em 2019 tiveram volumes de negócios até 400 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25%".
São abrangidos por este apoio os beneficiários com actividade nas áreas do comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho por correspondência ou via Internet, restauração e similares, reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico, outras actividades de serviços pessoais (com excepção de actividades funerárias e conexas).
As candidaturas ao "Sines APOIA" estão abertas entre esta segunda-feira, 4, e o dia 5 de Fevereiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/01/2021
Câmara de Odemira quer mais
medidas para pernoita e
aparcamento de auto-caravanas
A Câmara de Odemira aprovou por unanimidade, a 7 de Janeiro, uma moção sobre a proibição de pernoita e aparcamento de auto-caravanas, onde solicita "medidas adicionais" para a simplificação dos processos de licenciamento das Áreas de Serviço de Auto-caravanas e o reforço dos meios de fiscalização.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial