08h00 - terça, 09/02/2021

Surto de Covid-19 no lar
de São Martinho das Amoreiras

Surto de Covid-19 no lar de São Martinho das Amoreiras

Um surto de Covid-19 com 24 infectados foi identificado no lar de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, tendo sete utentes sido transferidos nesta segunda-feira, 8, para a Estrutura de Apoio de Retaguarda instalada na Base Aérea em Beja.
Em declarações ao "SW", o presidente da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, Manuel Loução, revelou que o surto na estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) da instituição foi detectado na passada semana, com um total de 17 utentes e sete colaboradoras a terem resultado positivo nos testes.
"Estão todos bem e a situação não tem evoluído pela negativa. Esperamos que se mantenha assim", acrescentou.
Segundo o dirigente, a ERPI da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, conta com um total de 26 utentes e 30 colaboradores.
O facto de a unidade se encontrar "em obras" levou a que as autoridades de saúde determinassem que sete dos utentes infectados, quatro homens e três mulheres, fossem hoje transferidos para Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) na Base Aérea n.º 11, em Beja.
"Como temos o lar em obras, temos uma certa dificuldade em manter os [utentes] que estão positivos e negativos separados", justificou Manuel Loução.
O presidente da Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras disse que o surto activo na instituição surgiu já depois de utentes e colaboradores terem recebido, em Janeiro, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
"Agora, não sei se vamos tomar a segunda dose ou não. Depende das autoridades, mas, neste momento, não sabemos de nada. Estamos à espera que nos contactem", concluiu Manuel Loução.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Prova de orientação
no concelho de Odemira
até domingo
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, a sexta edição do Rogaine da Costa Alentejana e o Sprint de Odemira, provas organizadas pelo COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Circuito de bodyboard
arrancou na praia da
Zambujeira do Mar
Matias Baço, João Mendes e João Pinheiro foram os vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard/Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Câmara de Odemira promove nova
edição do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira tem a decorrer a fase de apresentação de propostas ao seu "Orçamento Participativo" (OP), que em 2024 volta a contar com uma dotação total de 300 mil euros para investimentos públicos candidatados pela população.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Turismo do Alentejo
e estações náuticas
presentes na Nauticampo
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e as sete estações náuticas do território alentejano participam, pela primeira vez, na Nauticampo, certame que vai decorrer em Lisboa a partir desta quarta-feira, 17.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial