ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

00h00 - segunda, 23/10/2017
Semana Sénior 2017
no concelho de Sines
Acções de sensibilização, sessões de desporto, cinema, baile e muito convívio são alguns dos destaques da Semana Sénior 2017, que a Câmara de Sines e diversas entidades locais promovem esta semana.
00h00 - segunda, 23/10/2017
Bombeiros de Odemira
com "casa arrumada"
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO) acaba de celebrar 82 anos de serviço e o seu presidente garante que a instituição está em franca recuperação, depois dos graves problemas – sobretudo financeiros – que a afectaram num passado recente.
00h00 - segunda, 23/10/2017
Rastreio ao cancro
da mama em Milfontes
A unidade móvel do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai estar a partir desta segunda-feira, 23, em Vila Nova de Milfontes, para a campanha de rastreio do cancro da mama que decorre no concelho de Odemira.
18h08 - domingo, 22/10/2017
Praia de Milfontes
arrasador e líder
Arrasador! O Praia de Milfontes continua a liderar o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja, depois de neste domingo, 22, ter derrotado em Castro Verde o Castrense "B" por um indiscutível 0-8.
00h00 - domingo, 22/10/2017
Praia de Milfontes defende
liderança em Castro Verde
A equipa do Praia de Milfontes desloca-se neste domingo, 22 de Outubro, a Castro Verde, onde vai defender a liderança no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja diante do Castrense "B".

Data: 20/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial