16h35 - quarta, 23/12/2020

O esperado adeus a 2020!


Carlos Pinto
Esta é a última edição do "SW" em 2020 e, dentro de exactamente uma semana, estaremos também a dizer adeus a este "mal-fadado" ano, que ficará – seguramente – para sempre nas nossas memórias (e não pelas melhores razões na maioria dos casos).
Recuando 12 meses, lembramo-nos que a anunciada chegada de 2020 era encarada com grandes expectativas por todos nós pelas mais variadas razões. Mas todas elas assentavam numa verdadeira sensação de esperança e optimismo, como sempre acontece no início de um ano, ainda mais tendo em conta os sinais positivos que se iam verificando no nosso país, sobretudo a nível económico (o que depois tem sempre reflexos nos restantes quadrantes da sociedade).
Passou-se o ano e toda esta ilusão esfumou-se por completo. Como a areia que teima em escapar pelos nossos dedos, o ano de 2020 deixa uma profunda sensação de frustração e cansaço. Tudo por conta de um vírus que em Fevereiro parecia ser algo completamente distante e incapaz de provocar qualquer tipo de dano. Mas em 2020 a realidade superou em muito a ficção dos "filmes-catástrofe" que nos habituámos a ver no cinema e nas TV's e ainda hoje a pandemia está longe de ser superada, apesar dos gigantescos esforços de todos nós.
Por tudo isto, a chegada ao fim de 2020 era um momento há muito aguardado por parte grande da população. Não que a entrada de um novo ano tenha o condão de deixar para trás tudo o que de mal correu nos meses anteriores. Mas a mudança para 2021 permite, acima de tudo, um renovar de expectivas e a esperança de que possamos vir a retomar a curto prazo as rotinas perdidas.
É com este singelo desejo que nos despedimos dos nossos leitores, amigos e anunciantes em 2020, deixando votos de Boas Festas a todos e um próspero ano novo. O "SW" cá estará, com as notícias e as melhores histórias do Alentejo Litoral!



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/01/2021
Câmara de Grândola
vai requalificar envolvente
do Parque de Feiras
A Câmara de Grândola já lançou o concurso público para a requalificação dos espaços exteriores da zona envolvente ao Bairro da Esperança, Parque de Feiras e Parque Desportivo, num investimento avaliado em 390 mil euros.
07h00 - quarta, 20/01/2021
Novos sanitários
públicos construídos
na aldeia da Comporta
A Câmara de Alcácer do Sal está a construir novos sanitários públicos na Comporta, junto ao terreno onde se realiza o mercado mensal, investimento de cerca de 30 mil euros para "melhorar a qualidade de vida da população" e "suprir uma necessidade de longa data".
07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - segunda, 18/01/2021
Comporta com dois novos
parques de estacionamento
A aldeia da Comporta vai ter dois novos parques de estacionamento, localizados nas rua das Laranjeiras (junto ao Centro Paroquial da Comporta) e Manuel Fonseca, revela a Câmara de Alcácer do Sal.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial