12h47 - quinta, 11/02/2021

Sete anos de "Sudoeste"!


Carlos Pinto
Há todo um simbolismo ligado ao número sete! São sete os "pecados capitais", mas também há sete "virtudes divinas". São sete as maravilhas do mundo e sete são as artes maiores. São também sete os sábios gregos e as propriedades da matéria. Há sete cores no arco-íris, sete notas na escala musical e sete mares. O simbolismo do número sete é muito vasto e tem agora mais um significado: são também sete os anos que levamos de edições do "Jornal Sudoeste". Que nasceu, claro está, a 7 de Fevereiro de 2014.

Desde então passaram-se 171 edições (incluindo esta) e 2.562 dias a trabalhar com dedicação, empenho e muito orgulho. E isso deixa-nos, obviamente, muito felizes.

Na sua primeira edição, o "SW" assumiu o desafio de colmatar uma lacuna existente em matéria de imprensa escrita numa região como tanto potencial como o Alentejo Litoral. Desde então, temos levado aos nossos leitores as aspirações e as preocupações de todo o território. Contámos as histórias das suas gentes e tradições. Noticiámos os pequenos e os grandes projectos que cada terra alimenta. Fomos porta-vozes de sonhos e reivindicações de associações e instituições. Sempre com profissionalismo e a necessária dose de irreverência.

O caminho tem sido difícil e exigente. Mas simultaneamente desafiante e estimulante. O trabalho feito ao longo destes sete anos enche-nos de orgulho, mas não teria sido possível sem os nossos leitores, que sempre nos dispensaram muito carinho.

Indispensáveis têm sido também os nossos colaboradores, assim como todas as empresas, empresários e outros parceiros que reconhecem no "SW" um bom veículo de promoção das suas actividades e iniciativas. O nosso agradecimento a todos.

O momento é de festa, mas o futuro coloca-nos grandes desafios. Afinal de contas, um jornal constrói-se todos os dias e nós queremos ser cada vez melhores. É por isso que nesta edição já apresentamos algumas mudanças gráficas, num processo de renovação visual que queremos aprofundar ao longo dos próximos meses, para tornar cada vez mais agradável a leitura do seu jornal.

Em simultâneo, lançámos uma campanha de angariação de novos assinantes, que vai até final de Março, para que sejam cada vez mais aqueles que, de 15 em 15 dias, recebem o "SW" em sua casa, com tranquilidade e atempadamente.

A juntar a tudo a isto, há outras ideias no prelo, para este seja cada vez mais um jornal de eleição em todo o Alentejo Litoral. É essa a exigência que nos guia diariamente. Obrigado a todos pela confiança.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/03/2021
Parceria entre CM Odemira e CTT para apoiar PME's
A Câmara de Odemira e a empresa CTT – Correios de Portugal acabam de estabelecer uma parceria, no sentido de apoiar as pequenas e médias empresas (PME's) do concelho "na adopção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais".
07h00 - sexta, 05/03/2021
Sines distinguido
como "Município
Amigo do Desporto"
A Câmara de Sines recebeu, pela quarta vez consecutiva, a distinção como "Município Amigo do Desporto", atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, em parceria com a plataforma Cidade Social.
07h00 - sexta, 05/03/2021
Vacinação contra a Covid-19
arranca no concelho de Sines
A campanha de vacinação contra a Covid-19 da população de Sines arranca nesta sexta-feira, 5, no Pavilhão Municipal dos Desportos, sendo vacinados nesta fase os cidadãos com mais de 80 anos ou com mais de 50 anos e doenças identificadas como prioritárias sinalizados pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.
07h00 - quinta, 04/03/2021
Câmara de Odemira assinala Dia da Protecção Civil
A Câmara de Odemira vai assinalar, ao longo deste mês de Março, o Dia Internacional da Protecção Civil, comemorado em Portugal a 1 de Março, com uma série de iniciativas ligadas a esta área.
07h00 - quinta, 04/03/2021
Câmara de Grândola
requalifica espaço de
lazer do Bairro do Arneiro
A Câmara de Grândola já aprovou o projecto para a requalificação do espaço lúdico e de lazer do Bairro do Arneiro, que representa um investimento a rondar os 270 mil euros.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial