07h00 - quarta, 30/09/2020

João Morgado é o
vencedor do prémio
"Manuel da Fonseca"

João Morgado é o vencedor do prémio "Manuel da Fonseca"

João Morgado, da Covilhã, venceu a 13ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca",promovido pela Câmara de Santiago do Cacém, com a obra Contos de Macau.
A cerimónia pública de entrega do prémio, de 4.000 euros mais a edição do livro, está agendadapara 17 de Outubro, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.
De acordo com a autarquia, João Morgado (que concorreu sob o pseudónimo de Liang) apresenta em Contos de Macau "uma obra de um grande lirismo", onde os vários contos "deixam transparecer uma elevada qualidade estética e um excelente domínio da linguagem".
"A atmosfera da cultura oriental está muito bem representada, seduzindo a atenção do leitor", acrescenta o júri do concurso, constituído por Luís Machado (secretário-geral da Associação Portuguesa de Escritores), Manuel Frias Martins (presidente da Associação Portuguesa de Críticos Literários) e Miguel Real (professor, escritor, ensaísta e crítico literário).
Além de João Morgado, o júri do XIII Prémio Nacional do Conto "Manuel da Fonseca" atribuiu menções honrosas às obras O eterno ciclo da vida ao ritmo das estações do ano: contos didácticos, de António Gonçalves Ventura, e a A pele é um incêndio, de Maria Teresa T.G. Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
ABC de Santo André
na 1ª divisão nacional
de basquetebol
A equipa do Atlético Basquete Clube (ABC) de Santo André? venceu no domingo, 27, os Salesianos do Estoril por 75-60, garantindo a subida ao campeonato nacional da 1ª divisão da modalidade.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Câmara de Santiago investe
600 mil euros em transporte escolar
A Câmara de Santiago do Cacém vai investir quase 600 mil euros ao longo do ano lectivo de 2020-2021 para garantir o transporte de 539 alunos de todo o concelho entre a sua habitação e a escola.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Projecto cultural de quatro milhões
vai nascer na barragem de Campilhas
A estrutura artística Mala Voadora vai desenvolver um projecto de alojamento e residências artísticas na barragem de Campilhas, no concelho de Santiago do Cacém, orçado em cerca de quatro milhões de euros.
07h00 - terça, 22/09/2020
Os Chaparros BTT Team
recebe prémio nacional
A Associação "Os Chaparros BTT Team", de Santiago do Cacém, recebeu na passada semana o Prémio Nacional "Mobilidade em Bicicleta" para associações e clubes, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).
07h00 - quinta, 17/09/2020
CM Santiago critica
falta de auxiliares em
cinco escolas rurais
A Câmara de Santiago do Cacém lamenta a falta de auxiliares operacionais em cinco escolas rurais do concelho, situação que levou o presidente da autarquia a manifestar, por carta, a sua indignação pela situação junto do Governo.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial