07h00 - quinta, 21/02/2019

Santo André vai ter
novo posto da GNR

Santo André vai ter novo posto da GNR

O Governo vai avançar com a construção de um novo posto da GNR em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, através da remodelação das instalações que já estiveram afectas à Brigada Fiscal. A garantia foi dada pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, durante a reunião que manteve recentemente com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
"É do conhecimento que as actuais instalações onde está a GNR em Santo André são altamente precárias, há muito que não reúnem as condições necessárias para os guardas lá trabalharem. Esta é uma necessidade que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém já tinha colocado, há bastante tempo, por isso foi com satisfação que recebemos esta informação", frisa o autarca.
De acordo com o que foi transmitido pela secretária de Estado, será lançado concurso público para o projecto, existindo uma verba de 400 mil euros para a sua concretização. "Se tudo correr como previsto, as obras poderão ter início ainda este ano. Tendo em conta estas previsões esperamos que em 2020 haja um novo posto com condições boas para os militares ali trabalharem e que o seu bem-estar se reflicta no desempenho das suas funções que têm a ver com a segurança das pessoas", afirma Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/02/2019
EB 1 do Cercal
com bons resultados
A Escola Básica nº 1 do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, surge no topo do ranking das escolas públicas, divulgado no último sábado, 16 de Fevereiro.
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.
07h00 - terça, 05/02/2019
Comissão de Saúde
de Santiago quer
reunir com Governo
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém voltou a solicitar reuniões com a ministra da Saúde e com os grupos parlamentares da Assembleia da República, para discutir os problemas que afectam os cuidados de saúde no concelho.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial