07h00 - sexta, 19/03/2021

CPCJ de Grândola
integra projeto de
parentalidade positiva

CPCJ de Grândola integra projeto de parentalidade positiva

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Grândola aderiu ao projeto "Adélia", que visa ser uma resposta ao desafio da parentalidade positiva, um dos maiores desafios "que se apresenta atualmente na sociedade".
Nesse sentido, a CPCJ de Grândola será a entidade responsável, em parceria com a Câmara Municipal, pelo gestão do projeto no concelho, visando "sensibilizar e capacitar a população, de forma a criar um futuro melhor, tendo como foco principal as crianças e jovens".
Para tal, têm vindo a ser desenvolvidas "atividades e campanhas de sensibilização para o exercício de uma parentalidade positiva nas diferentes dimensões da vida familiar e tem tido uma resposta bastante positiva", revela a Câmara de Grândola em comunicado.
O projeto "Adélia" é promovido pela Comissão Nacional e cofinanciado pelo Programa Operacional Inserção Social e Emprego, refletindo "a necessidade do desenvolvimento de políticas preventivas, sistémicas e comunitárias para a construção de uma sociedade livre de violência, a começar pelo incentivo à parentalidade positiva, ou seja, pais que respeitam o melhor interesse das crianças e jovens e os seus direitos".
O projeto destina-se a famílias e cuidadores, profissionais que trabalham com famílias, CPCJ's, e a entidades com competência em matéria de infância e juventude e na sociedade civil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 11/05/2021
PS anuncia candidato
à Câmara de Grândola
O independente António Candeias vai ser o candidato do PS à Câmara de Grândola, liderada pela CDU, anunciou esta segunda-feira, 10, a concelhia socialista local.
07h00 - quinta, 06/05/2021
Utentes de Grândola
promovem ação de luta
em defesa do SNS
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola promove nesta quinta-feira, 6, pelas 18h00, uma "ação de luta" no Largo Catarina Eufémia, na "Vila morena", em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
07h00 - terça, 04/05/2021
Câmara de Grândola
incentiva compras
no comércio local
A Câmara de Grândola promove a partir desta terça-feira, 4 de maio, a edição da primavera da campanha "Eu Compro em Grândola", que conta com a adesão de cerca de meia centena de estabelecimentos comerciais do concelho.
07h00 - quinta, 29/04/2021
Grândola com bons
resultados na esterilização
de animais errantes
O Gabinete Veterinário Municipal da Câmara de Grândola ocupa bons lugares a nível nacional pelo trabalho realizado no âmbito das campanhas de capturar-esterilizar-devolver (CED) e esterilizações, revela a autarquia.
07h00 - terça, 27/04/2021
Vila de Grândola tem
nova Biblioteca e
Arquivo Municipal
A Câmara de Grândola inaugurou no sábado, 24, a nova Biblioteca e Arquivo Municipal da "vila morena", equipamento concebido para ser "um centro da vida social, de arte e cultura e um espaço educativo e de lazer".

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial