07h00 - segunda, 29/03/2021

PCP preocupado com fecho de
Unidade de Convalescença do HLA

PCP preocupado com fecho de Unidade de Convalescença do HLA

A Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP veio a público manifestar a sua "preocupação" face ao encerramento da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
Em comunicado, o PCP "questiona o motivo desta perda de valência por parte" da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), "privando a população do Litoral Alentejano de usufruir na região de uma Unidade com estas características e abrangência".
"Que resposta será dada aos doentes com critérios para uma recuperação da sua autonomia? Como fica assegurada a igualdade de direitos no acesso a cuidados de saúde da população do Litoral Alentejano?", questionam os comunistas.
A DORLA revela ainda que, no seguimento destas notícias, o grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República já questionou o governo sobre o encerramento da Unidade de Convalescença na ULSLA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 05/05/2021
GNR de Santiago
tem novo comandante
O alferes André Filipe é o novo comandante do Destacamento de Santiago do Cacém da GNR, em regime de suplência, tendo apresentado os seus cumprimentos na Câmara Municipal nesta terça-feira, 4, no âmbito das Comemorações do Dia da Unidade 2021.
07h00 - terça, 04/05/2021
Águas Públicas do Alentejo
investe na proteção
da qualidade de água
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai avançar com investimentos para melhoria dos processos de tratamento de águas residuais em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e para a proteção da qualidade da água em seis albufeiras da região, num investimentio avaliado em 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 22/04/2021
Câmara de Santiago
vai requalificar caminhos
rurais no concelho
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou o lançamento do concurso público para a execução da empreitada de pavimentação de mais caminhos rurais no concelho, num investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - quarta, 21/04/2021
Obras avançam
em Deixa-o-Resto
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer obras de repavimentação de passeios, seguida da plantação de novas árvores, na localidade de Deixa-o-Resto, num investimento avaliado em cerca de 74 mil euros.
07h00 - terça, 20/04/2021
Santiago do Cacém renova
apoios contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, no final da passada semana, a renovação e aditamento das medidas "extraordinárias e de caráter urgente" para apoio social e económico no combate à Covid-19 no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial