07h00 - segunda, 29/03/2021

Santiago com falta de
cobertura de Internet
e de telemóvel

Santiago com falta de cobertura de Internet e de telemóvel

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém questionou a administração da Altyice Portugal pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
Segundo Álvaro Beijinha, trata-se de uma situação que continua a causar "constrangimentos" no dia-a-dia das populações, "sobretudo neste momento de pandemia da Covid-19 onde predomina o teletrabalho e as aulas online".
"Há uns anos alguém decidiu privatizar esta empresa e o que resultou é que sendo uma empresa privada, que visa o lucro, em localidades mais pequenas, em que o número de clientes é reduzido, não justifica do ponto de vista económico/financeiro fazer investimentos, nomeadamente, na rede de fibra ótica para que as pessoas possam ter internet com condições dignas", sublinha o autarca da CDU.
Para Álvaro Beijinha, é "indispensável" que haja uma resposta aos cidadãos por parte da empresa de telecomunicações.
"É inadmissível que um eleito local, um presidente de Câmara que representa a população, não consiga falar com um responsável de uma empresa que tem como obrigação prestar um serviço público de qualidade e que não o está a fazer", critica Beijinha, revelando que a única resposta que teve foi "um email onde estão descritos alguns investimentos para o concelho", considerados "muito insuficientes".
Segundo o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, o concelho continua a ter zonas com muita dificuldade de acesso à rede de internet e de telemóvel, o que cria constrangimentos a vários níveis quer no que respeita ao teletrabalho, quer das aulas online.
"Não estamos a falar de montes isolados, falamos de localidades com um número significativo de pessoas. Eu próprio posso relatar a minha experiência pessoal. Onde vivo, é uma localidade pequena, muitas vezes não consigo fazer as reuniões por videoconferência por dificuldade de acesso à internet e tenho de me dirigir para a Câmara Municipal, como aconteceu inúmeras vezes no primeiro confinamento", conclui Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 05/05/2021
GNR de Santiago
tem novo comandante
O alferes André Filipe é o novo comandante do Destacamento de Santiago do Cacém da GNR, em regime de suplência, tendo apresentado os seus cumprimentos na Câmara Municipal nesta terça-feira, 4, no âmbito das Comemorações do Dia da Unidade 2021.
07h00 - terça, 04/05/2021
Águas Públicas do Alentejo
investe na proteção
da qualidade de água
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai avançar com investimentos para melhoria dos processos de tratamento de águas residuais em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e para a proteção da qualidade da água em seis albufeiras da região, num investimentio avaliado em 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 22/04/2021
Câmara de Santiago
vai requalificar caminhos
rurais no concelho
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou o lançamento do concurso público para a execução da empreitada de pavimentação de mais caminhos rurais no concelho, num investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - quarta, 21/04/2021
Obras avançam
em Deixa-o-Resto
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer obras de repavimentação de passeios, seguida da plantação de novas árvores, na localidade de Deixa-o-Resto, num investimento avaliado em cerca de 74 mil euros.
07h00 - terça, 20/04/2021
Santiago do Cacém renova
apoios contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, no final da passada semana, a renovação e aditamento das medidas "extraordinárias e de caráter urgente" para apoio social e económico no combate à Covid-19 no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial