07h00 - quarta, 31/03/2021

Câmara de Alcácer
dinamiza projeto de
intervenção sociocultural

Câmara de Alcácer dinamiza projeto de intervenção sociocultural

A Câmara de Alcácer do Sal e a Associação Cultural Espiral Sonora vão promover, a partir de sábado, 3 de Abril, a iniciativa "Tempos e Contra Tempos", dirigida às residências, aldeias e lares de idosos no concelho.
O projeto, que se prolonga até dia 2 de Maio, visa facilitar "o processo de confinamento e de quarentena" e ajudar os idosos "a aceitar a sua própria situação, utilizando o riso e a música como estímulo libertador de tensões e devolvendo-lhes a condição de humanidade através dos afetos, emoções e do bem-estar mental".
Segundo a autarquia, o projeto será dinamizado "porta a porta", com ações com "uma duração máxima de 10 minutos cada e adequadas a cada espetador".
"Consoante a idade, os conteúdos e a improvisação variam", revela a mesma fonte, acrescentando: "No caso de serem encontradas crianças, é feita uma intervenção de índole juvenil. Em relação aos idosos, jogar-se-á mais com música e cantares tradicionais", sendo que nos lares, onde não é permitida a entrada, "será feito um formato de espetáculo de fora para dentro, com uma duração máxima de 60 minutos".
A autarquia adianta ainda que a implementação deste projeto, através da Biblioteca Municipal, significa um investimento "no valor de 9.900 euros".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Cerimónia religiosa
em Alcácer homenageia
vítimas da Covid-19
A Câmara Municipal e a Unidade Pastoral de Alcácer do Sal promovem nesta quinta-feira, 13, pelas 18h00, uma cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de Covid-19 e aos profissionais que têm estado na "linha da frente" no combate à pandemia.
07h00 - sexta, 30/04/2021
CM Alcácer atribui
subsídio de penosidade
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a atribuição do suplemento de penosidade e risco aos trabalhadores municipais em funções em diversos sectores.
07h00 - quarta, 28/04/2021
Feira "Torrão Doce"
decorre em formato
digital até domingo
Arrancou nesta terça-feira, 27, a feira "Torrão Doce", que este ano decorre em formato digital e visa a valorização de atividades tradicionais e dos produtos da região, bem como a divulgação das potencialidades do concelho de Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 20/04/2021
Utentes de Alcácer
apresentam exigências
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal aprovou na sexta-feira, 16, durante uma manifestação junto ao Centro de Saúde local, uma resolução que vai enviar ao Governo e ao Parlamento a exigir melhores cuidados de saúde para o concelho e para o Litoral Alentejano.
07h00 - sexta, 16/04/2021
Monte Novo
de Palma vai ter
casa comunitária
A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana vai avançar "em breve" com a construção de uma casa comunitária na localidade de Monte Novo de Palma, tendo o contrato da empreitada sido assinado na segunda-feira, 12.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial