07h00 - quinta, 08/04/2021

PEV questiona Governo sobre
central solar em Santiago

PEV questiona Governo sobre central solar em Santiago

O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) questionou no Parlamento o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a pretensão de instalar uma central fotovoltaica em Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.
Na pergunta, enviada ao "SW", o PEV exigem a retoma e o alargamento da consulta pública sobre o projeto da cventral "The Happy Sun is Shinnhing" (THSiS), da empresa Prosalia, que vai ocupar uma área de cerca de 1.260 hectares, "tornando-o assim o maior parque solar da Europa".
O PEV quer saber se o Governo não considera "que o período de confinamento contribuiu para que muitas pessoas não tivessem informação sobre a consulta pública que estava a ser realizada, no âmbito da Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) relativa ao projeto para a central solar THSiS que o grupo Prosolia pretende instalar no Alentejo Litoral".
Os ecologistas questionam ainda se, "tendo em conta esse facto e a importância de mobilizar os cidadãos para os processos participativos, o Governo pondera retomar e alargar o período de consulta daquele processo de AIA, procedendo à sua mais ampla publicitação".
Relativamente ao projeto, o PEV quer saber qual a sua "dimensão", "quais as características do espaço que vai ocupar" e "que impactos mais significativos foram avaliados".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Odemira. Prejuízos das cercas
sanitárias vão ser compensados
Os cidadãos que ficaram impedidos de trabalhar devido à imposição da cerca sanitária às freguesias de Longueira/Almograve e de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão receber um subsídio por isolamento profilático, através da Segurança Social.
07h00 - quinta, 13/05/2021
Renascente de
São Teotónio é clube
com estabilidade
O regresso do Renascente de São Teotónio à 1ª divisão distrital de Beja, confirmada na época de 2021-2022, ocorre num momento em que o clube do concelho de Odemira apresenta grande estabilidade, garante o seu presidente.
19h20 - terça, 11/05/2021
Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
15h41 - terça, 11/05/2021
António Costa de visita
ao concelho de Odemira
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar esta terça-feira, 11, a partir das 17h30, no concelho de Odemira, onde o Governo decretou, desde 30 de abril, uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve devido à incidência de Covid-19.
07h00 - terça, 11/05/2021
Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária
O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial