07h00 - sexta, 09/04/2021

Governo acompanha testagem à Covid-19 em Odemira

Governo acompanha testagem à Covid-19 em Odemira

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, vão estar nesta sexta-feira, 9 de abril, concelho de Odemira, para acompanhar a testagem de trabalhadores agrícolas à Covid-19.
Os governantes chegam ao Alentejo Litoral pelas 11h00, passando pela Quinta do Carvalhal e visitando em seguida o posto fixo de testagem do Brejão, instalado na sede da Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social da aldeia.
Pelas 12h00, os três membros do Governo vão reunir com as associações de produtores em São Teotónio, na sede da Sociedade Recreativa São Teotoniense.
Recorde-se que a testagem à Covid-19 dos trabalhadores agrícolas de Odemira arrancou nesta semana, estimando as autoridades de saúde que chegue a um total de cerca de 5.000 pessoas.
Odemira é um dos concelhos onde se regista mais de 240 casos de Covid-19 por cem mil habitantes nos últimos 14 dias e na terça-feira, 6, o presidente da Câmara Municipal assumiu publicamente a dificuldade em controlar os casos nos trabalhadores migrantes existentes no município, admitindo uma cerca sanitária se os números não diminuírem.
"As situações de risco em algumas atividades são bastantes, não só no domínio do comércio e serviços, mas também pela reabertura das escolas e porque a atividade agrícola tem aqui uma expressão muito forte, com muitos migrantes, alguns quase residentes e ambientados às regras, mas outros nem tanto", frisou José Alberto Guerreiro à Agência Lusa após reunião, por videoconferência, com o primeiro-ministro, António Costa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 05/05/2021
GNR de Santiago
tem novo comandante
O alferes André Filipe é o novo comandante do Destacamento de Santiago do Cacém da GNR, em regime de suplência, tendo apresentado os seus cumprimentos na Câmara Municipal nesta terça-feira, 4, no âmbito das Comemorações do Dia da Unidade 2021.
07h00 - terça, 04/05/2021
Águas Públicas do Alentejo
investe na proteção
da qualidade de água
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai avançar com investimentos para melhoria dos processos de tratamento de águas residuais em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e para a proteção da qualidade da água em seis albufeiras da região, num investimentio avaliado em 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 22/04/2021
Câmara de Santiago
vai requalificar caminhos
rurais no concelho
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou o lançamento do concurso público para a execução da empreitada de pavimentação de mais caminhos rurais no concelho, num investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - quarta, 21/04/2021
Obras avançam
em Deixa-o-Resto
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer obras de repavimentação de passeios, seguida da plantação de novas árvores, na localidade de Deixa-o-Resto, num investimento avaliado em cerca de 74 mil euros.
07h00 - terça, 20/04/2021
Santiago do Cacém renova
apoios contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, no final da passada semana, a renovação e aditamento das medidas "extraordinárias e de caráter urgente" para apoio social e económico no combate à Covid-19 no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial