07h00 - segunda, 12/04/2021

Associações da freguesia
de São Teotónio ganham
novas instalações

Associações da freguesia de São Teotónio ganham novas instalações

A Junta de São Teotónio, no concelho de Odemira, acaba de criar o Centro de Associações Locais de São Teotónio (CALST), que visa dar uma resposta às coletividades da freguesia que não dispõem de uma sede social ou de um local físico próprio.
Segundo adianta ao "SW" o presidente da Junta de Freguesia, Dário Guerreiro, o CALST está instalado num edifício no centro da vila, "recentemente reabilitado e onde já funcionam valências como a Casa das Coisas, o Espaço ST e o Centro de Apoio ao Migrante".
É neste espaço que vão ficar instaladas a São Teotónio Nã Drome – Associação das Tradições Locais, a ADMIRA – Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, o Núcleo de São Teotónio da Liga dos Combatentes, a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, o CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Odemira e o Projeto ST (ambos dinamizados pela cooperativa TAIPA).
Dário Guerreiro explica que o CALST surge pelo facto da Junta de São Teotónio estar ciente "da importância que as associações locais desempenham nas comunidades, especialmente em territórios de baixa densidade", e das "dificuldades inerentes às suas atividades".
"Conhecedores das suas necessidades, decidimos avançar com este projeto, que visa dar resposta àquelas que não dispõem de sede ou de local físico, proporcionando-lhes condições para desenvolver as suas atividades e, sobretudo ao nível de gestão interna, reunir ou trabalhar", justifica o eleito socialista.
Dário Guerreiro diz ainda esperar que o CALST seja "importante" nesta "altura de grandes dificuldades, em especial para o movimento associativo que sobrevive muito do voluntariado".
"A Junta de Freguesia cria assim uma resposta e dá um sinal de confiança para o futuro, pois queremos capacitar e apoiar o associativismo de modo que possam continuar a desenvolver o seu trabalho tão importante e necessário", conclui o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Odemira. Prejuízos das cercas
sanitárias vão ser compensados
Os cidadãos que ficaram impedidos de trabalhar devido à imposição da cerca sanitária às freguesias de Longueira/Almograve e de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão receber um subsídio por isolamento profilático, através da Segurança Social.
07h00 - quinta, 13/05/2021
Renascente de
São Teotónio é clube
com estabilidade
O regresso do Renascente de São Teotónio à 1ª divisão distrital de Beja, confirmada na época de 2021-2022, ocorre num momento em que o clube do concelho de Odemira apresenta grande estabilidade, garante o seu presidente.
19h20 - terça, 11/05/2021
Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
15h41 - terça, 11/05/2021
António Costa de visita
ao concelho de Odemira
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar esta terça-feira, 11, a partir das 17h30, no concelho de Odemira, onde o Governo decretou, desde 30 de abril, uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve devido à incidência de Covid-19.
07h00 - terça, 11/05/2021
Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária
O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial