07h00 - quarta, 14/04/2021

Ambulância SIV
colocada em Alcácer
em Setembro

Ambulância SIV colocada em Alcácer em Setembro

O INEM tem a "firme convicção" que o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal vai ter disponível, a partir de setembro, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV).
A garantia foi transmitida, no início da semana, pelo presidente do instituto, Luís Meira, e pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, em audiência com os deputados socialista Clarisse Campos, Maria Antónia Almeida Santos, Ivan Gonçalves e Sofia Araújo, todos eleitos pelo PS no distrito de Setúbal.
Segundo o PS, a reunião havia sido pedida pela alcacerense Clarisse Campos, "que já em outras ocasiões havia colocado a questão da extrema necessidade de dotar o SUB de Alcácer do Sal com um equipamento com estas características, dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano e as suas condicionantes, especialmente o povoamento disperso e população envelhecida".
Já em sede de discussão do Orçamento do Estado para este ano, o secretário de Estado António Lacerda Sales "havia assegurado que a ambulância seria concedida, não tendo avançado com datas", lembra a mesma fonte, explicando que "foi precisamente para acompanhar o processo e saber do seu andamento que a deputada Clarisse Campos solicitou a reunião" realizada na segunda-feira, 12.
O PS acrescenta que "garantidos por parte da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano estão também as instalações e os recursos humanos imprescindíveis para que a tão ansiada ambulância SIV possa servir as populações do concelho de Alcácer do Sal, o segundo mais extenso do país".
Os socialistas recordam ainda que, recentemente, foi também anunciado que a requalificação do Centro de Saúde de Alcácer do Sal "faz parte do pacote de investimento de 30 milhões de euros que o Governo pretende levar a cabo na saúde da região até 2025, com intervenções no Hospital do Litoral Alentejano e em outras unidades, tendo em vista proporcionar melhores condições aos utentes e aos profissionais que ali trabalham".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Cerimónia religiosa
em Alcácer homenageia
vítimas da Covid-19
A Câmara Municipal e a Unidade Pastoral de Alcácer do Sal promovem nesta quinta-feira, 13, pelas 18h00, uma cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de Covid-19 e aos profissionais que têm estado na "linha da frente" no combate à pandemia.
07h00 - sexta, 30/04/2021
CM Alcácer atribui
subsídio de penosidade
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a atribuição do suplemento de penosidade e risco aos trabalhadores municipais em funções em diversos sectores.
07h00 - quarta, 28/04/2021
Feira "Torrão Doce"
decorre em formato
digital até domingo
Arrancou nesta terça-feira, 27, a feira "Torrão Doce", que este ano decorre em formato digital e visa a valorização de atividades tradicionais e dos produtos da região, bem como a divulgação das potencialidades do concelho de Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 20/04/2021
Utentes de Alcácer
apresentam exigências
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal aprovou na sexta-feira, 16, durante uma manifestação junto ao Centro de Saúde local, uma resolução que vai enviar ao Governo e ao Parlamento a exigir melhores cuidados de saúde para o concelho e para o Litoral Alentejano.
07h00 - sexta, 16/04/2021
Monte Novo
de Palma vai ter
casa comunitária
A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana vai avançar "em breve" com a construção de uma casa comunitária na localidade de Monte Novo de Palma, tendo o contrato da empreitada sido assinado na segunda-feira, 12.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial