07h00 - segunda, 03/05/2021

BE de Odemira tem nova
Comissão Coordenadora

BE de Odemira tem nova Comissão Coordenadora

Pedro Gonçalves encabeça a nova Comissão Coordenadora da Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE), que foi a votos neste domingo, 2 de Maio.
A lista A, que tem como lema "Fazer a diferença à esquerda em Odemira, pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente e "lutar pelas transformações necessárias para melhorar as condições de vida da população do concelho de Odemira".
"Vamos esbater as diferenças entre o interior e o litoral, promovendo uma verdadeira política descentralizadora em todo o concelho, quer a nível socioeconómico, como ao nível da saúde e ambiente", pode ler-se no manifesto eleitoral da lista A.
A nova Comissão Coordenadora do BE em Odemira pretende ainda ser "um exemplo na luta pela água, um bem de todos, e no desenvolvimento económico equilibrado do território, tendo em conta os impactes ambientais, sociais e económicos, nomeadamente, impedindo a expansão de mais agricultura intensiva no parque natural, grande depredadora de recursos finitos e destruidora de habitats únicos de biodiversidade protegida".
Com as eleições Autárquicas 2021 no horizonte, o BE de Odemira assume igualmente os objetivos de "eleger um vereador" na Câmara Municipal, ter mais "eleitos e eleitas na Assembleia Municipal" e "recuperar nas freguesias onde já teve eleitos".
Os bloquistas anunciam também que vão "apostar forte" nas freguesias de Relíquias e de São Luís, onde o BE "vai apresentar candidaturas pela primeira vez".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/05/2021
Odemira. Prejuízos das cercas
sanitárias vão ser compensados
Os cidadãos que ficaram impedidos de trabalhar devido à imposição da cerca sanitária às freguesias de Longueira/Almograve e de São Teotónio, no concelho de Odemira, vão receber um subsídio por isolamento profilático, através da Segurança Social.
07h00 - quinta, 13/05/2021
Renascente de
São Teotónio é clube
com estabilidade
O regresso do Renascente de São Teotónio à 1ª divisão distrital de Beja, confirmada na época de 2021-2022, ocorre num momento em que o clube do concelho de Odemira apresenta grande estabilidade, garante o seu presidente.
19h20 - terça, 11/05/2021
Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
15h41 - terça, 11/05/2021
António Costa de visita
ao concelho de Odemira
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar esta terça-feira, 11, a partir das 17h30, no concelho de Odemira, onde o Governo decretou, desde 30 de abril, uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve devido à incidência de Covid-19.
07h00 - terça, 11/05/2021
Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária
O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial